Vietnã retomará voos internacionais para sete destinos

0
209
Hanói (Prensa Latina) O Vietnã anunciou nesta terça (11/01) que nos próximos dias retomará os voos comerciais regulares de e para Camboja, Coréia do Sul, Estados Unidos, Japão, Cingapura, Tailândia e Taiwan (China), após 22 meses de fechamento para o Exterior.

De fato, alguns desses destinos já estão vinculados por via aérea à nação indochinesa, embora não com a frequência de outras vezes, e nos demais casos iniciou-se a reserva de passagens para viajantes que atendem aos requisitos de imigração e regulamentos sanitários locais.

Na maioria desses voos, o Vietnã repatriou centenas de cidadãos que ficaram presos em diferentes países pela pandemia de Covid-19.

Mas o principal objetivo da restauração das rotas, e outras previstas para mais tarde, é incentivar a entrada de turistas estrangeiros para reanimar a economia, que cresceu apenas 2,58 por cento no ano passado.

Um inquérito hoje divulgado pela imprensa local revelou que o empresariado apoia a decisão do Governo de aplicar uma estratégia de adaptação segura e flexível à Covid-19, nomeadamente na indústria do lazer, um dos pilares da economia nacional.

Outra pesquisa, esta entre vietnamitas ansiosos para viajar para o exterior, revelou que 90% dos entrevistados planejam visitar outro país nos próximos 10 meses e que mais da metade deseja fazê-lo desde dezembro.

Tanto no caso de empresas quanto de pessoas físicas, o critério de segurança contra a pandemia foi a prioridade máxima.

Em cada informação sobre o assunto, a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã ressalta que os voos internacionais só serão restabelecidos para destinos seguros e com estrita observância das medidas preventivas contra a Covid-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here