Tailândia recebe quase 15 milhões de turistas estrangeiros em cinco meses

0
6

Na Tailândia (Fonte: Prensa Latina)

Bangkok (VNA) – Um total de 14,76 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Tailândia durante os primeiros cinco meses deste ano, 38% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo o porta-voz do governo Chai Wacharonke.

Wacharonke disse que a primeira-ministra Srettha Thavisin procura impulsionar a indústria do turismo, uma vez que serve para desenvolver a economia.

O impulso também envolve a melhoria da qualidade dos recursos humanos da indústria como parte da agenda de desenvolvimento “Ignite Thailand”.

Os Ministérios do Turismo e Desportos e o Ministério do Trabalho e o Conselho de Turismo da Tailândia realizarão um evento de formação nos dias 15 e 16 de junho para melhorar as competências do pessoal da indústria.

Srettha visitou o escritório tailandês da Agoda, a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, na quinta-feira e conversou com seus executivos.

Expressou a esperança de que a plataforma seja fundamental para fazer de 2025 um ano importante para a indústria do turismo do país, que está no bom caminho para recuperar totalmente da pandemia.

Além disso, manteve conversações com Aeroportos da Tailândia (AoT), Thai Airways International e VietJet Air para encontrar formas de aumentar a frequência de voos para destinos estrangeiros e oferecer mais descontos tarifários