Turismo cultural cresceu em Cuba em 2023

0
175

Santiago de Cuba (Prensa Latina) Durante 2023 esta cidade recebeu turismo cultural dos Estados Unidos, Itália, México, Quênia, Porto Rico, República Dominicana, Alemanha e Reino Unido, Yaritza Leyva, especialista comercial do Paradiso Agência, informou Santiago de Cuba.

Entre os espaços que contaram com a participação da Paradiso estiveram a Feira Internacional do Livro, Africanía, o Festival de Dança FIDANZ 2023, o evento Cidade, Imagem e Memória, e os Festivais Caribenhos e Internacionais de Coros Electo Silva, esclareceu Indira Ramírez, gerente da Agência .

Os especialistas concordam que depois da Covid-19, a vida cultural na província do sudeste voltou a ter presença internacional e recuperou-se a participação de artistas e públicos estrangeiros, num território que guarda um dos patrimónios mais apreciados de Cuba.

Pertencente à filial ARTEX, a Agência de Turismo Cultural Paradiso, responsável pela comercialização dos produtos da cultura de Santiago, tem entre os seus desafios para 2024 estreitar os laços com as comissões organizadoras de eventos culturais.