Novas estratégias catapultam o turismo na província de Cuba

0
49
Camagüey, Cuba (Prensa Latina) Depois de enfrentar a Covid-19 e reconverter seus serviços diante da pandemia, o Ministério do Turismo desta província de Cuba reestrutura hoje funções para o sucesso da alta temporada para a chegada de visitantes .

A maior das províncias antilhanas, dona de importantes atrativos e enclaves como Cayo Cruz ou Playa Santa Lucía, no norte do território, busca atualmente alternativas para continuar crescendo, principalmente com o turismo da França, Alemanha, Rússia e Canadá.

Em declarações ao portal web Rádio Cadena Agramonte, Yunesky Canteli, delegado do Ministro do Turismo, disse que a certificação das instalações com a condição de um turismo mais higiénico e seguro, a actualização dos protocolos sanitários a seguir, proporcionam maiores garantias.

Somente na cidade de Camagüey, cujo Centro Histórico é Patrimônio da Humanidade, as instalações hoteleiras de Marca E, do Grupo Cubanacán, prestavam serviços para hospedar viajantes do exterior, mas desde novembro passado voltaram à normalidade.

“Apesar do impacto do SARS-CoV-2, a praticamente paralisação da operação turística não significou uma inércia para o setor no território, que buscava alternativas para manter determinada atividade e se preparar para a reabertura, com melhorias de infraestrutura e nova comercialização e produtos “, apontou a própria Canteli.

O Ministério do Turismo e suas delegações mantêm expectativas na retomada do setor.

Por isso, toda a infraestrutura está comprometida e, no caso da região, os preparativos vão desde o aeroporto internacional até os hotéis dos resorts Cayo Cruz, Santa Lucía e a própria capital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here