Cubana de Aviação retoma voos para a Argentina em maio

0
739

Foto: Gustavo Roe – Aviacionline

Por Carlos Ferreira*

A companhia aérea estatal Cubana de Aviación anunciou que em maio próximo retomará seus voos para Buenos Aires, na Argentina. Segundo publicação feita pela ANAC, autoridade aeronáutica argentina, em sua conta no Twitter, relatou o Aviacionline.

Na reunião, realizada pela chefe da ANAC, Paola Tamburelli, foi confirmado que Buenos Aires será o primeiro destino sul-americano que a companhia aérea retomará, para onde voará com um Airbus A340-300 contratado em wet-Leasing da espanhola Plus Ultra.

A companhia aérea cubana com sérios problemas de frota, pois só possui um ATR 42-500 com matrícula CU-T1240, que está sendo usado para conexões domésticas. Todas as suas demais aeronaves foram retiradas de serviço. Seu último Ilyushin Il-96-300 foi aposentado em agosto de 2022.

“Esses voos também multiplicarão a conectividade com outros países do Caribe com conexões em Havana”, diz a informação divulgada pela ANAC. Apesar de no site da Cubana a companhia aérea indicar que tem duas conexões ativas, Colômbia e México, os aviões que aparecem no site ( Airbus A319 e Antonov 158) foram retirados anos atrás.

*Managing Director – MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.