Intercâmbio após os 50: O remédio para se sentir melhor

0
296

EF Idiomas no exterior oferece excursões guiadas, passeios históricos e mergulho na cultura local.

Adultos com mais de 50 anos podem ir para Málaga, Roma, Nice ou Berlim e ter aulas divididas entre teoria e prática.

Muitas pessoas acreditam que o intercâmbio é uma experiência exclusiva para jovens estudantes. No entanto, cada vez mais adultos acima dos 50 anos estão descobrindo que embarcar nessa aventura é um verdadeiro remédio para se sentir melhor. A EF Education First, a maior empresa de educação privada do mundo, tem como um dos seus serviços o EF Idiomas no Exterior, programa para adultos com mais de 50 anos, que promove experiências culturais enriquecedoras.

O intercâmbio após os 50 anos oferece uma série de benefícios que vão além do aprendizado de um novo idioma. É uma oportunidade de vivenciar uma nova cultura, ampliar horizontes, desenvolver habilidades sociais e criar memórias duradouras. Uma das principais vantagens do intercâmbio nessa fase da vida é a quebra da rotina. Após anos de dedicação à carreira e responsabilidades familiares, muitos adultos se sentem estagnados e desejam vivenciar algo diferente.

O intercâmbio proporciona uma mudança de ambiente e uma oportunidade de se reinventar. Para a Sandra Aparecida, intercambista da EF Education First, “sair da minha zona de conforto aos 64 anos foi uma decisão transformadora. Meu intercâmbio para Malta com a EF superou todas as minhas expectativas, o que mais me marcou foi a sensação de segurança e o apoio constante que a escola proporciona aos alunos. A imersão total no idioma e na cultura local foi um diferencial incrível, eu descobri mais sobre Malta, suas tradições, foi mais do que uma jornada para explorar um novo idioma, foi uma oportunidade de compreender a fundo a essência do país. A EF não apenas ensina um novo idioma, mas cria um ambiente que promove o aprendizado integral. Estou grata pela experiência enriquecedora e por ter escolhido uma instituição que valoriza cada aluno, independentemente da idade.”

Aprender um novo idioma pode ser um desafio, seja em francês, espanhol, italiano ou alemão, os intercâmbios no exterior proporcionam uma experiência totalmente imersiva. “Ao optar por um intercâmbio, os participantes têm a oportunidade única de explorar destinos meticulosamente selecionados para adultos com mais de 50 anos. Cidades como Roma, Málaga, Nice e Berlim se transformam em salas de aula, proporcionando não apenas uma oportunidade de aprendizagem, mas uma bagagem cultural sem igual”, detalha Cristiane Bianco, Country Manager de Intercâmbios da EF Education First. “ Esses programas são mais do que simples viagens, são experiências para manter a mente ativa e estimulada. Descobrir novos lugares, interagir com culturas diversas e aprimorar habilidades linguísticas são apenas alguns dos benefícios oferecidos por esse programa de intercâmbio exclusivo para adultos com mais de 50 anos”, completa a executiva.

EF Intercâmbio

A EF Intercâmbio oferece programas para 50 destinos, 20 países e sete línguas. Seja para os entusiastas dos centros urbanos, como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, ou para pessoas que buscam refúgios naturais, como Costa Rica e Nova Zelândia, e até mesmo para aqueles que preferem explorar destinos no Oriente, como Tóquio. A EF Languages tem a experiência de idiomas ideal para atender às mais diversas necessidades de intercâmbios em inglêsespanholfrancêsalemãoitalianojaponêscoreano e mandarim.

“Estudar no exterior é uma experiência transformadora tanto pela ótica pessoal quanto profissional. É quando se tem a oportunidade de mergulhar numa outra cultura, expandir percepções, aprimorar habilidades de comunicação e partir de uma perspectiva global para análise do mundo”, comenta Cristiane Bianco, Country Manager de Intercâmbio da EF. “A vivência em um ambiente estrangeiro promove a independência, resiliência e adaptabilidade, aspectos cruciais no mundo atual. A interação com pessoas de diferentes origens enriquece a compreensão intercultural, além de ser um diferencial no mercado de trabalho globalizado”, completa.

Os programas podem ser: Gerais, IntensivosProfissionais, Preparatório para exames (como Cambridge, IELTS, TOEFL e TOEIC), UniversidadesIntercâmbio de FériasIntercâmbio de Trabalho e EstudoHigh School nos EUA, Rotação de Destinos (até 3 destinos na mesma temporada), Ano Multilinguístico (até três idiomas em três países), Preparação Universitária (preparação e admissão garantida em uma universidade), Pre-Master’s & Pre-MBA (preparatório de pós graduação com entrada garantida em uma universidade internacional top no ranking mundial), dentre outros (confira aqui).

Após escolhidos o destino e o programa, os alunos podem ainda personalizar sua grade com dezenas de aulas de interesse específico (SPINs), distribuídas em Módulos de Indústrias Específicas (como Jurídica ou Médica por exemplo), Desenvolvimento Global de Carreira, Cultura & Artes, Preparação Acadêmica e de Exames ou mesmo Foco no Idioma.

Sobre a EF Education First

A EF Education First é a maior empresa de educação privada do mundo, especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior, programas de preparação para universidades de língua inglesa, além de ser a maior escola de inglês online do mundo. Fundada na Suécia, em 1965, por Bertil Hult, a EF hoje é mundialmente reconhecida pelo ensino de excelência, tecnologias de ponta e presença global com mais de 600 escolas e escritórios próprios em mais de 115 países. No Brasil desde 1987, atua por meio de quatro unidades de negócio – EF English LiveEF LanguagesEF Corporate & Government e EF Cultural Care. Para mais informações, visite Ef.

EF Education First

Matriz – São Paulo – Av. São Gabriel, 201 – Itaim Bibi, São Paulo – SP.

Telefone: 2122 9000

Informações à imprensa

Agência Prioriza

Annete Morhy | annete@prioriza܂ag | +55 11 98777 3377

Gil Stefani | gil@prioriza܂ag | +55 11 98785-3926

Marlene Francisco | marlene@prioriza܂ag | +55 11 99619-0961