Destacam crescimento do enoturismo no mundo

0
377
Bruxelasl (Prensa Latina) O enoturismo chegará a uma receita de cerca de 13 bilhões de dólares em 2026, o que significa um boom de visitas ligadas à cultura do vinho, especialmente na Europa, disseram  os sommeliers e guias de lazer.

Os especialistas, ligados às rotas mais importantes para este produto, acrescentaram na Internet que o mercado global para este tipo de viagem deverá crescer de 6,98 bilhões em 2021 para 7,68 bilhões em 2022.

Isto significa uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10,05 por cento. Os especialistas esperam que o mercado alcance USD 12,99 bilhões até 2026, com um CAGR de 14,03 por cento.

O mercado do enoturismo consiste na venda de serviços ligados ao mundo do vinho por entidades (organizações, comerciantes individuais e associações) que o oferecem.

Isto inclui degustação ou compra de vinhos, visitas a vários festivais, consumo, visitas organizadas, visitas a vinhedos e adegas, e outros eventos organizados relacionados a este produto.

A América do Norte foi a maior região no mercado de férias ligadas aos produtos Bacchus em 2021.

Os especialistas esperam que a Europa tenha a maior CAGR do mercado. As regiões cobertas neste relatório são Ásia-Pacífico, Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here