Bangkok é eleita a melhor cidade turística do Sudeste Asiático

0
81

Bangkok (Fonte: Xinhua/VNA)
A capital tailandesa, Bangkok, tornou-se o primeiro destino da lista das 10 melhores cidades do Sudeste Asiático escolhidas pelos turistas, segundo os resultados de uma pesquisa realizada pelo famoso site de viagens Travel & Leisure.

Bangkok (VNA)- A capital tailandesa, Bangkok, tornou-se o primeiro destino da lista das 10 melhores cidades do Sudeste Asiático escolhidas pelos turistas, segundo os resultados de uma pesquisa realizada pelo famoso site de viagens Travel & Leisure. .

De acordo com o site travelandleisure.com, existem inúmeras razões pelas quais Bangkok mantém seu status de cidade mais visitada do mundo e a capital está retornando gradualmente à sua posição pré-COVID-19.

Na lista deste ano votada pela Travel & Leisure, as ilhas tailandesas de Phuket e Samui também estão incluídas na lista das “Melhores Ilhas do Sudeste Asiático”.

O porta-voz do governo tailandês Thanakorn Wangboonkongchana disse que o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha ficou satisfeito ao saber que vários destinos turísticos do país conquistaram as primeiras posições no ranking de viagens a laser.

Atrás de Bangkok na lista estão Cingapura, Da Nang (Vietnã), Kuala Lumpur (Malásia), Hanói (Vietnã), Chiang Mai (Tailândia), Hong Kong (China), Ho Chi Minh City (Vietnã), Phnom Penh (Camboja) . ) e Jacarta (Indonésia).

Na categoria das melhores ilhas turísticas do Sudeste Asiático 2022, Phuket e Samui ocupam as duas primeiras posições. Segue-se Bali (Indonésia), Phu Quoc (Vietnã), Langkawi (Malásia), Lombok (Indonésia), Palawan (Filipinas), Penang (Malásia), Phiphi (Tailândia) e Con Dao (Vietnã).

De acordo com Thanakorn, a ilha de Phuket tem belas praias e instalações turísticas atraentes, ideais para famílias e grupos de turistas visitarem. O centro histórico da ilha também é uma atração para os turistas.

Em 2019, antes do início da pandemia do COVID-19, a Tailândia recebeu quase 40 mil visitantes estrangeiros. A indústria do turismo contribuiu com US$ 84,11 bilhões para a economia tailandesa em 2019, representando 18% do Produto Interno Bruto do país.

Tailândia espera atrair mais de nove mil turistas internacionais e gerar 35,7 bilhões de receita em 2022.

O original em espanhol encontra-se em https://es.vietnamplus.vn/bangkok-seleccionada-como-mejor-ciudad-turistica-del-sudeste-asiatico/160916.vnp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here