De olho no G20, Visit Rio realiza encontro consular com representantes de 17 países

0
14

Visit Rio realiza encontro consular com representantes de 17 países / Foto: Leonardo Marinho

Programação incluiu passagens pelo Maracanã e Sambódromo

O Visit Rio promoveu um encontro com o corpo consular de 17 países e o novo presidente da Riotur, Patrick Corrêa, na manhã desta sexta-feira (24). O objetivo foi apresentar o trabalho da Fundação na promoção do destino e seu papel como facilitador de negociações para encontros e eventos da Cúpula de Líderes do G20, que será realizada em novembro deste ano na cidade.

Na programação, passagens por cartões postais que promovem a imagem do Rio de Janeiro mundialmente, como o Maracanã, que sediará jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027, e o Sambódromo, palco da maior festa do planeta.

A diretora-executiva do Visit Rio, Roberta Werner, fez uma apresentação destacando o histórico positivo da cidade na recepção de eventos dessa natureza e como a Fundação pode contribuir para atender às demandas decorrentes do G20. “Estamos disponibilizando a expertise do Visit Rio e o suporte de nossa extensa rede de parceiros, que abrange uma parte significativa do setor turístico do Rio, para garantir que a recepção de visitantes e delegações estrangeiras seja feita com excelência”, disse.

Patrick Corrêa, presidente da Riotur, recepcionou os cônsules na Passarela do Samba e os levou para conhecer a estrutura do Sambódromo. “Sejam todos bem-vindos à nossa Passarela do Samba, onde a gente vive o maior espetáculo da terra. É um prazer receber vocês nesse palco símbolo da essência do que é ser carioca. Sejam sempre bem-vindos ao nosso cartão postal para o mundo, o Rio de Janeiro”, disse.

A segurança também foi pauta do encontro. O primeiro-tenente do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), Israel de Araújo Carmo Júnior, foi convidado para apresentar o trabalho de forças para monitorar o destino, que inclui a integração com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e o Centro de Operações Rio (COR).

Compareceram ao evento representantes da Angola, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Eslovênia, Espanha, Itália, Japão, Noruega, Países Baixos, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Suécia e Uruguai.    ​

Assessoria de Imprensa – Visit Rio

Corcovado Comunicação Estratégica