Cresce em 50% a procura pela Austrália como destino para cursos de idiomas

0
363

Desde facilidade em tirar o visto a um sistema de saúde de qualidade, o país possui diversas qualidades que chamam a atenção dos brasileiros na hora de planejar um intercâmbio

A Austrália é um país que está sempre em desenvolvimento e é vista com bons olhos pelas grandes potências mundiais. Com seu clima tropical e belas praias, o país possui uma economia estável e um mercado de trabalho em constante crescimento, com diversas oportunidades para profissionais de todos os países. Justamente por esses motivos é um dos destinos mais procurados por brasileiros para realização de intercâmbio no curso de idiomas, visando as boas oportunidades e as facilidades que o país oferece para estudantes internacionais. Essa realidade já se reflete aqui. Levantamento do STB – Student Travel Bureau (STB) mostra que, entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado, aumentou em 50% a procura de brasileiros interessados em cursar inglês na Austrália.

“A qualidade de vida e a possibilidade de estrangeiros conciliarem estudo e trabalho são apenas alguns dos benefícios de migrar para esse país”, conta Rosana Lippi, diretora de produtos do STB.

Veja a seguir outros motivos que levam muitos brasileiros a escolherem o país como destino:

Possibilidade de trabalho: após cursar um programa VET (Vocational Educational Training) ou um curso profissionalizante no país, é facilitada a inserção do estudante brasileiro no mercado de trabalho australiano. Além disso, estudantes internacionais são autorizados a trabalhar no país ao se matricularem em cursos de idiomas com a partir de 14 semanas de duração.

Possibilidade de adquirir cidadania australiana: existem diversos programas de imigração para a Austrália e todos os residentes permanentes podem eventualmente se qualificar para conquistar a cidadania australiana além de contar com diversos tipos de vistos voltados para famílias e profissionais qualificados.

Economia Forte: o dólar australiano é conhecido como uma das moedas mais fortes e seguras do mundo. Além disso, o país detém o maior salário-mínimo do mundo, o que permite que qualquer pessoa empregada tenha condições de arcar com as despesas básicas do dia-a-dia, sem deixar de citar que possui uma das menores taxas de desemprego do mundo.

Oportunidades profissionais: com forte crescimento econômico, a Austrália conta um grande número de indústrias, o que pode significar que os negócios também estão em constante expansão no país, com diversas oportunidades para estrangeiros, inclusive, em áreas em que faltam trabalhadores qualificados para preencher os empregos disponíveis.

Sistema de saúde de qualidade: o sistema de saúde da Austrália é amplo e oferece atendimento médico gratuito em hospitais públicos, contemplando todos os cidadãos australianos e residentes qualificados.

Educação de alto nível: o país oferece um alto padrão educacional em todos os níveis escolares, inclusive seu sistema de ensino superior ocupa a oitava posição no ranking mundial. As escolas primárias e secundárias são administradas pelo governo e em sua maioria são gratuitas, oferecendo inúmeras possibilidades para o estudante que deseja viajar com a família e proporcionar educação de qualidade para os filhos.

Para ajudar a sanar eventuais dúvidas sobre o programa de educação internacional, o

STB auxilia o estudante desde o planejamento aqui no Brasil até sua chegada no país, com suporte local do STB Austrália – escritório que recebe os estudantes e os auxilia durante toda a experiência em questões pessoais, jurídicas, acadêmicas e na progressão de carreira.

Tamer Comunicação