Companhia aérea libera reserva de assentos grátis para famílias com crianças

0
322

Melhores Destinos- Uma mudança na política de assentos da United Airlines deve agradar papais e mamães com crianças – e quem sabe servir de exemplo para as demais. A companhia aérea começou a implementar um sistema para garantir que menores de 12 anos sentem ao lado do seu responsável sem haver cobrança de taxa para reservar as poltronas juntinhas para passageiros da classe econômica.

Na prática, os pais não precisam mais pagar taxas de reserva de assento só para conseguir sentar ao lado do filho. Entretanto, se for necessário, o grupo familiar poderá ter que trocar de voo (sem custos extras), caso não tenha assentos disponíveis lado a lado.

A diretora de atendimento ao cliente da United, Linda Jojo, justificou a mudança por saberem que estamos em uma época em que mais famílias trabalham em um ambiente híbrido e, por isso, viajam com mais frequência. “Estamos focados em oferecer uma ótima experiência para nossos passageiros mais jovens e seus pais, e sabemos que muitas vezes isso começa com o assento certo. Esperamos lançar mais recursos para as famílias este ano.”

 

Como funciona a seleção de assentos gratuita?

De acordo com a companhia, os novos recursos do mapa de assentos já foram implementados em alguns voos e entrarão em vigor no início de março. Até o momento, a United não informou se o novo recurso estará disponível apenas em canais diretos.

Não perca as promoções de passagens aéreas! Baixe já o app do Melhores Destinos e receba nossos alertas!

O recurso encontrará dinamicamente assentos paralelos disponíveis no momento da reserva que incluam crianças de até 11 anos. Primeiro, o mecanismo vai analisar todos os assentos econômicos gratuitos disponíveis.

Se nenhum assento livre adjacente for encontrado, a plataforma fornecerá a opção de reservar gratuitamente os assentos econômicos preferenciais, pelos quais a companhia aérea geralmente cobra uma taxa.

A companhia United também dá várias dicas e esclarece dúvidas de passageiros que viajarão com crianças nesta página, disponível em português.

Redução de taxas

Essa mudança foi divulgada depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou várias taxas das companhias aéreas. Agora, a United é a primeira companhia do país a dizer que está reformulando a dinâmica dos assentos familiares.

Diante dessas alterações, fica a dúvida: será que isso pode virar moda nas companhias aéreas? Tomara! Quanto menos taxas extras, melhor!

Falando nisso, a Frontier seguiu o exemplo da United e também disse que, nos últimos meses, tomou medidas para garantir que crianças de até 13 anos sentem com pelo menos um adulto do seu grupo, sem custo adicional.

No entanto, na hora de fazer a reserva, o site da Frontier ainda incentiva as famílias a pagar antecipadamente por assentos adjacentes. (Vamos ver se isso vai mudar, né? Afinal, a história de ser reembolsado, às vezes, dá muita dor de cabeça).

Apesar da nova medida ser interessante, ela não vale para as poltronas da United Polaris (classe executiva), United Fist Class (primeira classe) e Economy Plus (classe premium economy).

Com informações do site Travel Weekly


O que achou da nova medida da United? Você já precisou pagar por reserva antecipada de assentos ou por poltronas só para poder ficar junto do seu filho? Compartilhe sua experiência nos comentários!