Chile Travel e Mormaii iniciam campanha exclusiva

0
347

Iniciativa reúne quatro atletas brasileiros e dois chilenos em viagem pelo maior Ginásio Natural do Mundo

Caio Vaz, Lucas Chianca, Maya Carpinelli e Marcos Gabriel. Estes são os quatro esportistas brasileiros, reconhecidos internacionalmente, que foram convidados pelo Chile Travel e pela Mormaii para vivenciar uma experiência exclusiva e desbravar os contrastes do país que é uma convite à aventura.

Recepcionados no país vizinho pelos ateltas Pangal Andrade, Jacob Araya e Cristóbal Antúnez, eles serão desafiados a viver momentos inesquecíveis percorrendo destinos do Oceano Pacífico à Cordilheira, neste que é conhecido como o Maior Ginásio Natural do Mundo.

A viagem teve início em Santiago, seguindo para Matanzas, um reef break exposto que tem ondas muito consistentes – esta época do ano, o inverno, é a preferida para o surf. Lá eles fizeram Trekk & Paddle na foz do Rio Rapel e La Boca, além de uma ação social de limpeza do rio e da praia.

Ao todo, serão 10 dias na região de O’Higgins, incluindo Costa, Vale e Cordilheira. Na costa de O’Higgins, entre outros, estão programadas experiências exclusivas em Matanzas, Puertecillo e Topocalma: localizadas no extremo noroeste da região, essas cidades possuem um litoral com ótimas condições para o surf e demais atividades náuticas.

Outro destaque desta parte da viagem – que tem Navidad, La Boca e Matanzas como principais centros turísticos – é o Santuario de la Naturaleza Bosques de Calabacillos, local dedicado à observação e ao estudo da fauna marinha. Pichilemu, a capital do surf no Chile e é parte dos circuitos internacionais deste esporte, especialmente o setor conhecido como Punta de Lobos, também integra o roteiro.

O itinerário programado também inclui o Valle de Colchagua, com a Rota do Vinho (Ruta del Vino), um dos principais produtos turísticos da região, o Valle de Almahue, que compreende as comunidades de San Vicente de Tagua Tagua e Pichidegua, onde ficam as Rodas de Larmahue, antigo sistema de irrigação sustentável que ainda funciona e é patrimônio cultural. A área também se destaca pelos atrativos naturais, como colinas e vales vitivinícolas, onde é possível praticar turismo de aventura e fazer tours de observação de aves.

Já o roteiro dedicado à zona da cordilheira conta com experiências únicas no Alto Colchagua, um destino diverso em atrativos associados a vales e montanhas, começando em Puente Negro até Termas del Flaco, pelo río Tinguiririca. Entre os vários destaques, é possível mencionar as Pegadas de Dinossauros (Huellas de Dinosaurios), as Termas del Flaco, o vulcão Tinguiririca e uma série de glaciares localizados na bacia do rio Tinguiririca. Na zona sul do destino está o Santuario de la Naturaleza Alto Huemul e outros atrativos relacionados com a pré-Cordilheira, com circuitos aptos para a prática de turismo de aventura.

Durante os 10 dias, a comitiva integrada pelos esportistas brasileiros e chilenos será acompanhada por membros do Sernatur, da Mormaii (Brasil e Chile), além de profissionais especializados em cada um dos roteiros escolhidos. Toda viagem poderá ser acompanhada pelos perfis dos atletas em seus Instagram ou pelos canais da Mormaii e do Chile Travel. Ou, ainda, buscando a # oficial do projeto: #ExperienciaMormaiiChile.

Chile: destino é sinônimo de prêmios

Em 2021, o Chile se confirmou hexacampeão mundial do World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo”, na categoria Melhor Destino Mundial para Turismo de Aventura, reforçando seu reconhecimento como país no qual as paisagens naturais e geográficas constituem o melhor ginásio natural do mundo para a realização de várias práticas esportivas como montanhismo, trekking, surf e rafting, entre outros.

Neste ano, o destino concorre ao mesmo prêmio em oito categorias: South America’s Leading Green Destination (O principal destino verde da América do Sul); South America’s Leading Meetings & Conference Destination (O principal destino de reuniões e conferências da América do Sul); South America’s Most Romantic Destination (Destino mais romântico da América do Sul); South America’s Leading Whale Watching Destination (O principal destino de observação de baleias da América do Sul); South America’s Leading Sports Tourism Destination (Principal destino de turismo esportivo da América do Sul); South America’s Leading Culinary Destination (O principal destino culinário da América do Sul); South America’s Leading Nature Destination (O principal destino de natureza da América do Sul); e South America’s Leading Adventure Tourism Destination (O principal destino de turismo de aventura da América do Sul).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here