Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente centenas de kits de higiene íntima para meninas da Ilha do Marajó

0
330

Doações foram transportadas de São Paulo para Belém pelo Avião Solidário da LATAMCrédito: Divulgação LATAM

Carga transportada entre São Paulo e Belém é composta por mais de 200 kits de produtos como absorventes, sabonetes e lenços umedecidos, que foram arrecadados pela organização sem fins lucrativos G10 Favelas e Instituto Costurando Sonhos Brasil

São Paulo – janeiro de 2024 – Duzentas meninas de escolas públicas da Ilha do Marajó (PA) que sofrem com a pobreza menstrual irão receber mais de 200 kits de higiene íntima transportados gratuitamente pela LATAM Cargo. As arrecadações de produtos, como absorventes, sabonetes e lenços umedecidos, foram realizadas pela organização sem fins lucrativos G10 Favelas e pelo Instituto Costurando Sonhos Brasil, e transportadas na última semana de São Paulo para Belém pelo Avião Solidário da LATAM. Nos próximos dias, seguirão da capital paraense em trajeto fluvial até o município de Cachoeira do Arari, localizado na Ilha.

Há mais de 10 anos, o Avião Solidário da LATAM coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, Meio Ambiente e Catástrofes.

Desde 2022, o Instituto Costurando Sonhos Brasil é parceiro da LATAM no Programa Segundo Voo de recuperação de elementos têxteis, e conta com o trabalho de dezenas de costureiras moradoras de Paraisópolis, a segunda maior comunidade da capital paulista. Desde então, já foram mais de 40 toneladas de uniformes da LATAM recuperados no Brasil de forma criativa.

Já com o G10 Favelas, a LATAM possui parceria consolidada desde o ano passado. Denominada como um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das maiores favelas do Brasil, a organização sem fins lucrativos reverte as doações em insumos e cestas básicas para as comunidades espalhadas por todo o País. Em março, LATAM e G10 Favelas atuaram juntos na doação de mais de 80 bagagens, esquecidas nos aeroportos, às vítimas das chuvas no litoral de São Paulo. Em julho, a parceria se repetiu no transporte de nove toneladas de ajuda humanitária às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado de Pernambuco. Já em dezembro, o Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente 39 toneladas de alimentos arrecadados pelo G10 Favelas para população vulnerável de Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

AVIÃO SOLIDÁRIO: EXPERTISE NO TRANSPORTE DE CARGAS EM PROL DO BRASIL

Em 11 anos de existência, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

Na prática, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia. Em 2022, vale lembrar, o programa Avião Solidário consolidou parcerias com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Associação Caatinga, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se, e SOS Mata Atlântica.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.