Avianca anuncia mudanças na direção

0
242
Foto: Avianca

Mudanças no corpo diretivo de Avianca Group

A partir de janeiro, Adrian Neuhauser assumirá o cargo de CEO do Grupo Abra, mantendo a função de Executive Vice-Chairman da Avianca; Frederico Pedreira assumirá o cargo de CEO e presidente da companhia aérea

À esq., Frederico Pedreira, CEO e Presidente da Avianca; à dir., Adrian Neuhauser, que assume como CEO do Grupo Abra / Divulgação

Bogotá, 28 de novembro de 2023. A partir de janeiro de 2024, Adrian Neuhauser será o novo CEO do Grupo Abra e continuará acompanhando o crescimento da Avianca como Executive Vice-Chairman do Conselho de Administração da empresa. Frederico Pedreira assumirá a liderança da companhia aérea como CEO e presidente. As mudanças anunciadas permitirão alinhar ainda mais a estratégia de expansão do Grupo Abra com a execução do plano de negócios da Avianca na América Latina.
Desde sua chegada à Avianca em 2019 como Chief Financial Officer, Neuhauser liderou a reestruturação da empresa; depois, em 2021, foi nomeado CEO e Presidente. Ele também liderou o processo bem-sucedido de entrada e saída do Capítulo 11; a reativação da operação pós-pandemia em mais de 26 países; a transformação do modelo de negócios da companhia aérea para ser uma empresa mais eficiente, sustentável e competitiva e, mais recentemente, o rebranding.

Por sua vez, Pedreira ingressou na Avianca em 2021 como Chief Operating Officer e, em sua função, juntamente com sua equipe, conseguiu reverter os indicadores operacionais da companhia aérea, tornando-a uma referência em excelência operacional. Ele também foi fundamental na transição para o novo modelo de negócios da Avianca.

Neuhauser disse: “Estou orgulhoso do que nossa equipe alcançou na Avianca. Tenho total confiança em Fred e em sua liderança na execução dos próximos passos da Avianca. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele e com toda a equipe por muitos anos”.

Pedreira afirmou: “Obrigado pela confiança, sinto-me honrado e privilegiado por poder trabalhar em equipe com as mais de 13 mil pessoas que fazem parte da nossa Avianca”.