Vietnam Airlines conclui primeiro voo direto para os EUA

0
270
Hanói, 1 ° de dez (Prensa Latina) A Vietnam Airlines completou hoje seu primeiro voo comercial direto para Estados Unidos com o retorno de uma de suas aeronaves para a cidade central de Da Nang à cidade norte-americana de San Francisco.

Realizado por um Boeing 789-9 Dreamliner, uma das aeronaves wide-body mais modernas e de maior alcance do mundo, o voo superou os 14.000 quilômetros entre as duas cidades em 15 horas e 35 minutos e transportou 170 passageiros, um representante disse. da companhia aérea de bandeira do Vietnã.

A viagem só de ida, feita há três dias pelo mesmo dispositivo, do sul da cidade de Ho Chi Minh até a própria São Francisco, durou 13 horas e 45 minutos e ocorreu exatamente 20 anos depois que a Vietnam Airlines abriu um escritório naquele país.

Antes do surgimento da Covid-19, a rota era muito procurada, já que a comunidade vietnamita nos Estados Unidos ultrapassa os dois milhões de pessoas e cerca de 24.000 jovens deste país estudam lá. Além disso, em 2020, o comércio bilateral atingiu US $ 90 bilhões e promete aumentar.

Seguindo o mesmo itinerário, a companhia aérea fará dois voos semanais em dezembro e aumentará para sete assim que as restrições de viagens impostas pela pandemia forem relaxadas. Seus planos também vão para as cidades norte-americanas de Los Angeles e Seattle.

Até agora, turistas, empresários e outros interessados em viajar de um país para outro tinham que parar na China, Japão ou outros países asiáticos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here