Turismo religioso  fortalece identidade cultural e movimenta a economia em Senador Sá, no interior do Ceará.

0
103

Festividades  perpetuam tradições, fomentam o turismo e se transformam em alternativas de geração de emprego e renda.

O pequeno município de Senador Sá, localizado na região norte do Ceará é considerado um destino turístico completo, com riquezas naturais, culturais e religiosas. No segmento religioso, as raízes históricas são carregadas de crenças e manifestações populares. Com diversas festas religiosas ao longo do ano, o município vem se tornando um dos mais importantes para o turismo religioso, por conta dos vários eventos organizados, mantendo uma tradição de quase um século.

Em todo o planeta, mais de 330 milhões de pessoas por ano procuram lugares sagrados para visitar. No Brasil, de acordo com o Ministério de Turismo (MTur), o segmento religioso movimenta cerca de 20 milhões de viagens por ano, sendo responsável por injetar R $15 bilhões na economia brasileira, alimentando atividades do comércio e serviços com a geração de emprego e renda. Senador Sá começa a ganhar espaço no cenário estadual e  está entre os destinos que se destacam no setor de turismo religioso.

Nos últimos dois anos, a organização dos principais eventos religiosos no município tem contado com o apoio do governo municipal, que tem investido em apoio financeiro e de logística nos eventos.

Para o atual gestor, Bel Júnior (PP) investir nos eventos religiosos é uma maneira de fortalecer o turismo religioso e cultural no município. “Os festejos religiosos que acontecem em Senador Sá chamam atenção para a cidade. Além disso, movimenta todo o município, com restaurantes, pontos turísticos e transportes. Para as agências, acaba servindo como um chamariz para uma região que não é tão explorada “, ressalta.

Este ano acontecem os tradicionais festejos de Sant’Ana em Serrota, o de Nossa Senhora do Amparo em Senador Sá e o de Nossa Senhora de Aparecida em Salão, os 03 eventos juntos devem movimentar cerca de 30 mil pessoas durante os dias de programação, que devem ocorrer em julho, setembro e outubro.

Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here