Suíça participa da ILTM 2022 com time de peso

0
372
Das legendäre Badrutt's Palace Hotel eingebettet im wunderschönen Winter des Engadins.

Com o fim das restrições para entrada na Suíça desde o dia 02.05 a Suíça está bastante otimista e com motivos de sobra para investir no mercado brasileiro.

Assim como a grande maioria dos países, 2021 foi ilustrado por um recorde histórico no turismo doméstico do país, a Suíça registrou +17% de pernoites em relação a 2019.

Na Europa os números são mais brandos e comparado a 2019, o ano de 2021 registrou declínio de 44%. Este resultado foi influenciado principalmente pelos turistas dos países vizinhos, como França (-23%), Alemanha (-34%), Benelux (-42%) e sucesso surpreendente: a Polônia, sendo o único mercado europeu com saldo positivo de pernoites em 2021 face a 2019 (+5%).

Para os mercados distantes, as pernoites nos hotéis registraram queda de mais de 80%, assim como em 2020, a maioria dos turistas regulares desses países não tinham permissão para viajar para a Suíça, entre outros países do continente europeu.

No entanto, durante o verão de 2021, o Brasil foi chamado de “milagre de verão” e representa muito bem a força de recuperação nas Américas. Nos meses de julho e agosto as pernoites registradas por visitantes brasileiros chegaram a quase 40% dos números de 2019.

O Brasil se destacou muito no segundo semestre também quando comparado a performance de outros países em pernoites na Suíça. Durante os últimos seis meses do ano de 2021 o país registrou o total de 28.4% de queda de pernoites brasileiras quando comparado ao mesmo período de 2019, enquanto países do continente europeu como Espanha com queda de 38.5% e Reino Unido com queda de 64.9%, já os Estados Unidos apresentou queda de pernoites americanas na Suíça no segundo semestre de 2021 de 61.4%.

Com a histórica parceria com Roger Federer, embaixador do destino, agora acompanhado de Anne Hathaway na segunda edição da campanha, a Suíça comemora o lançamento do vídeo com mais de 90 milhões de visualizações. Clique AQUI para assistir o vídeo da campanha.

O escritório do Turismo da Suíça em São Paulo reúne destinos e hotéis no « Swiss Corner » da edição 2022 da ILTM Latim América, maior evento da indústria do turismo de luxo da América Latina. “Estamos reunidos e prontos para atender a crescente demanda do mercado brasileiro. Temos novos parceiros nesta edição que agregará muito a exigência das operadoras e agências que visitarão esta edição da ILTM”, diz Fabien Clerc, diretor do Switzerland Tourism no Brasil.

Badrutt’s Palace Hotel.

Começando pelo luxuoso resort de inverno, St Moritz não poderia ficar de fora do evento. O destino é uma das melhores regiões de esportes de inverno do mundo, então não é surpresa que já tenha sediado dois Jogos olímpicos de Inverno e cinco campeonatos mundiais de esqui alpino. Ao todo, a região possui incríveis 87 pistas que atendem aos padrões de qualidade da copa do mundo. A região também encanta aqueles que não são amantes do esqui e proporciona atrações como caminhadas na neve, patinação no gelo, passeios de barco com parada para degustar o original fondue da montanha, além de estrelados restaurantes, famosas galerias de arte, cassino, eventos e o charmoso vilarejo com marcas de luxo. A head of sales de St. Moritz, Francesca Ariani, respresenta o destino com Thomas Citterio, diretor de vendas e marketing do clássico Badrutt’s Palace Hotel, que completou 125 anos em agosto de 2021, contando com cinco gerações e espírito moderno.

Inovação e luxo permanecem incomparáveis ​​na indústria hoteleira internacional até hoje. No 125º ano de sua existência, “The Palace” continua sendo um dos melhores hotéis do mundo. Em setembro de 2021 o hotel anunciou a administração do restaurante e clube de montanha El Paradiso.

Titlis Rotair.

Na região do lago de Lucerna, Vanda Catão, represente do destino, apresenta as novidades da próxima temporada como o Tour e-bike em Lucerna – Rota 1291, uma das rotas mais impressionantes e históricas da Suíça. Lucerna também lança o workshop recém-inaugurado, Max Chocolatier, onde os visitantes podem experimentar como as delícias gourmet são criadas, provar diferentes sensações e até mesmo se tornar um chocolatier por ocasião.

Mais uma atração da região, a montanha mais alta da Suíça central, Titlis, reforça o primeiro bondinho giratório do mundo, o Rotair, para chegar ao topo do Monte Titlis, a 3.020 metros de altitude, onde a neve é garantida o ano inteiro e oferece atividades como sobrevoar as fendas da geleira no teleférico Ice Flyer, deslizar montanha abaixo nos diversos brinquedos de neve do Glacier Park e atravessar a Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta da Europa.

A região também anuncia a reabertura do Mandarin Oriental Palace Lucerne que acontecerá em outono, 2022, o hotel vem passando por reformas desde 2017.

A região de Lucerna/ Titlis participa da feira com Karin Zumbühl, subchefe de departamento da Bucher Travel.

The Bürgenstock Selection

Ainda na região do Lago de Lucerna, um dos maiores grupos hoteleiros de luxo da Suíça, o Bürgenstock Selection, participa da ILTM com a presença de Sven Flory, diretor de vendas e Isabella del Carlo Fernandes, diretora regional de marketing e falam sobre os quatro hotéis do grupo, com o total de 678 quartos e 67 residências,

O Burgenstock resort é um refúgio a 870 metros acima do nível do mar, cercado por vastas vistas sobre o azul do Lago Lucerna e as montanhas brancas.

O Walhotel Lago Lucerna, oferce ambiente de design inovador com formas orgânicas e acabamentos naturais inseridos no cenário alpino suíço.

Seguindo para a capital, Berna, o Hotel Schweizerhof Bern&Spa, promove opções de tratamento no incrível e completo Spa ao lado das inspiradoras ruelas de Berna.

Já na parte francesa, a opção do grupo está localizada em Lausanne, Royal Savoy Hotel & Spa, com suítes decoradas, um suntuoso café da manhã e o “Spa du Royal” para relaxar totalmente

The Dolder Grand

A presença de Zurique é garantida pelo The Dolder Grand, representado por Lucas Lopes, representante do hotel no Brasil. A propriedade deslumbrante oferece 175 luxuosos quartos e suítes, restaurantes estrelados, spa de 4.000 metros quadrados, amplas instalações para eventos e uma coleção de arte com mais de 100 obras, incluindo originais de Takashi Murakami e Salvador Dalí.

O hotel se apresenta na ILTM em parceria com a DMC Suisse Selection, representada por Caroline Maurer-Baumann, especialista em turismo e hotelaria.

Fairmont Le Montreux Palace

A Riviera Suíça, garante a presença com Cláudia Polloni, diretora de vendas do Fairmont Le Montreux Palace.

O premiado hotel localizado na elegante Riviera Suíça, a jóia da Belle Époque localiza-se majestosamente às margens do Lago Genebra, oferecendo uma vista deslumbrante do lago e dos Alpes. A sua atmosfera única e intimista foi imediatamente apreciada por celebridades de todo o mundo, artistas, cabeças coroadas e escritores, entre eles o escritor Vladimir Nabokov, Freddy Mercury, Quincy Jones, Prince, o grupo Deep Purple e muitos outros que passaram pela propriedade.

Para Freddy Mercury, Montreux era mais do que apenas o local do famoso Montreux Jazz Festival. O artista gravou na região “Jazz”, “Hot Space” e “A Kind of Magic” entre 1978 e 1985. Durante esses dias produtivos, ele se hospedou várias vezes no Fairmont Le Montreux Palace. Michael Jackson, enquanto isso, mudou-se para a Tower Suite do hotel por duas semanas enquanto gravava uma nova música no Mountain Studios em 1997.

O hotel oferece 236 quartos e suítes em estilo clássico europeu, harmoniosamente combinados com elementos contemporâneos. Com móveis luxuosos e roupas de cama suntuosas, os quartos e suítes atendem às necessidades dos viajantes mais exigentes. Das varandas e terraços, você pode contemplar as águas azuis do Lago Genebra. A gastronomia é outro motivo para visitar o Fairmont Le Montreux Palace, com 6 opções de restaurante que reúnem sabores locais e internacionais. O hotel também conta com o Fairmont Spa, renovado em 2021.

O hotel recebeu alguns prêmios em 2021, entre eles o World Luxury Hotel Award na categoria Luxury Palace Hotel na Suíça, O Fairmont Spa foi eleito a Melhor Experiência de Spa Única na Suíça 2021 pelos World Luxury Spa Awards, além de receber 5 prêmios no Haute Grandeur Global, Excellence Awards 2021 como Melhor Spa de Luxo do Mundo, Melhor Day Spa na Europa, Melhor Spa Fitness na Europa, Melhor Spa de Destino na Suíça e Melhor Tratamento de Spa de Assinatura na Suíça.

Guarda Golf Hotel & Residences

Mais uma opção nas montanhas, o Guarda Golf Hotel & Residences participa da ILTM com a presença da Sylvia Leimann, representante de vendas no Brasil.

O hotel vem recebendo cada vez mais brasileiros para as temporadas de verão e de inverno. O empreendimento tem a proprietária brasileira, Nati Felli, que os faz sentir “em casa”. No dia 16 de junho próximo, o Guarda Golf Hotel & Residences, localizado em Crans-Montana, reabre suas portas para mais uma animada temporada de verão europeu – entre junho e setembro.

Eleito o segundo melhor hotel do país pela premiação Travellers’ Choice Awards 2021, organizada pelo site TripAdvisor, o complexo oferece uma série de atividades especiais para celebrar a estação mais quente do ano.

São 24 apartamentos e 7 novos apartamentos-suíte completos com três suítes cada, sala de estar e de jantar e cozinha, com vistas de tirar o fôlego.

A partir de dezembro, quando a neve cobre as montanhas, praticantes de todos os níveis se aventuram pelos 140 quilômetros de pistas de Crans-Montana durante a temporada de inverno.

Swiss Luxury Apartments Geneva

Ainda na região francesa do país, Martin Küttel, presidente do Swiss Luxury Apartments no centro de Genebra, apresenta a excelente propriedade, oficialmente classificada pela hotelleriesuisse como uma propriedade de apartamentos 5 estrelas com 24 apartments, sendo a número um no tripadvisor entre os 108 hotéis de Genebra por mais de 1000 dias consecutivos.

Todas os apartamentos contém óculos Quest 2 – realidade virtual e sony playstation, além de televisões 75 polegadas. A propriedade também oferece chef privativo e tratamentos corporais.

Jungfraujoch

Fernando Aquino, representante no Brasil da Jungfrau Railways também estará no evento com o hotel parceiro, Romantik Hotel Schweizerhof, este representado pela vice-diretora, Kasiu Morgenstern-Pos.

O grande destaque da região é o V-Cableway, o novo lift que reduziu o tempo de acesso ao Top of Europe e foi lançado durante a pandemia. O Eiger Express conta com 44 cabines que reduz o percurso de mais de 6 quilômetros em uma jornada de apenas 15 minutos. A opção para chegar em Jungfraujoch é destinada aos visitantes que preferem passar mais tempo aproveitando as atividades do Top of Europe, porém para aqueles que preferem mais tempo desfrutando do passeio de trem, o Swiss Travel System também renovou a frota de trens entre Interlaken e Jungfraujoch.

O trajeto entre Grindelwald e o Top of Europe hoje é feito em 1h28min e o novo projeto permite o trajeto completo em 45 minutos.

Mais informações sobre a Suíça em www.myswitzerland.com/pt.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here