Seychelles subaquática: desbrave esse outro mundo do arquipélago paradisíaco

0
313
O mar que circunda as Ilhas de Seychelles abriga uma diversidade de peixes multicoloridos. – Foto por: Chris Mason

Com rica biodiversidade, o destino é ideal para os amantes de snorkel e mergulho

O arquipélago de Seychelles, país da África Oriental que abriga um conjunto de 115 ilhas, é conhecido por suas belezas naturais, tanto terrestres quanto marinhas.

As águas que banham todo o território seichelense, são de um azul intenso e completamente cristalinas, capazes de impressionar os visitantes mais experientes. É por isso, e devido à abundante vida marinha bem preservada, que o país é dotado de atrações que convidam o viajante a mergulhar nesse mundo. Conheça algumas das melhores opções para desbravar a vida subaquática de Seychelles nas suas maiores ilhas: Praslin e Mahé.

Mergulho com snorkel nos arredores de Praslin

As ilhas dos arredores de Praslin são repletas de preciosidades naturais, com uma grande variedade de fauna e flora aquáticas que podem ser contempladas por quem imergir nas suas águas.

Ilê Cocos

Trata-se de uma maravilha natural onde os visitantes podem observar muitas espécies de peixes e outras criaturas marinhas. Mergulhar nessas águas, seja na extrema profundidade do mar seja nas proximidades da costa, significa a possibilidade de se deparar com algumas dessas espécies. Entre elas estão incluídas tartarugas marinhas, peixes-papagaio, arraias-águia pintadas e cardumes de vários peixes.

Grande Soeur

É possível encontrar espécies de peixes coloridos como borboletas e papagaios perto do recife de Grande Soeur . Mas, se deseja ter contato animais maiores como o tubarão de ponta branca ou com a bela tartaruga-de-pente, é recomendável ir até a parte mais profunda e mais distante do recife.

St. Pierre

A ilha mística de St. Pierre é mais um dos locais exuberantes para se mergulhar no entorno de Praslin. Nela, poderá encontrar espécies comumente observadas na região, como o peixe-palhaço cirurgião, tang azul ou cirurgião-patela, cardumes de fusiliers, peixes-jaca, águas-vivas e tartarugas verdes. Entretanto, trata-se de um local onde os corais estão vulneráveis. Apesar disso, têm gradualmente se recuperado e St. Pierre continua a ser um dos destinos preferidos dos mergulhadores.

Ave Maria

Enormes Rochas graníticas formam grandes cânions no fundo do mar em Ave Maria. Explore os corais e a fauna em uma profundidade máxima de 20 metros. Peixes coloridos de recife e várias raias e peixes-papagaio vivem nessa área. Também não é incomum ver tubarões e tartarugas. Ideal tanto para mergulho com snorkel quanto com cilindro.

Aos amantes de animais marinhos, a Baie Ternay oferece uma experiência fantástica aos praticantes de snorkel, junto a golfinhos, tubarões e tartarugas marinhas. – Foto por: Chris Mason

Mergulho de snorkel nos arredores de Mahé

Em Mahé, as possibilidades são inúmeras e igualmente encantadoras.

Ilê Therese

Os mergulhadores podem avistar cardumes de peixes nas águas claras que cercam essa ilha, mais precisamente na costa oeste. Trata-se de um local perfeito e tranquilo para essa atividade. Além disso, o tamanho dos peixes varia de acordo com a parte da ilha escolhida pelos mergulhadores.

Baie Ternay

Primeiramente, deve-se atentar para o fato de que o acesso é feito somente por mar. É um local naturalmente belo e isolado, e o lar de tartarugas marinhas, golfinhos e tubarões. Com um habitat costeiro rico, algas marinhas e recifes de coral, esse é um dos melhores lugares para as criaturas marinhas viverem e se desenvolverem. Uma experiência fantástica aos praticantes de snorkel.

Sustentabilidade dos mares

Com 30% da sua área protegida, Seychelles tem constantes esforços para preservar e cuidar das diferentes espécies e ecossistemas das ilhas. Com projetos que envolvem a população local e os visitantes, a proteção dos mares é uma das principais preocupações ecológicas do país, para que continue a exibir suas belezas naturais com o menor impacto ambiental possível. Aos turistas é recomendado sempre conhecer as normas e cuidados necessários durante as diferentes atividades no arquipélago para que também façam parte dos esforços em prol da sustentabilidade de Seychelles.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site https://globalvisionaccess.com/noticias/.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa  Noruega, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.