Segurança publica em El Salvador influenciou o aumento do turismo

0
11

San Salvador (Prensa Latina) A segurança influenciou hoje 100% no crescimento do turismo em El Salvador, disse a ministra do setor, Morena Valdez.

m declarações à televisão, a proprietária abordou os diferentes projetos realizados pela instituição e detalhou o aumento de visitantes desde que chefiou a pasta. Em 2023, exemplificou, fechamos com 3,4 milhões de visitantes. Crescemos 40% em relação a 2019, o que significa que recebemos mais moeda estrangeira.

Salientou ainda que o recente evento desportivo, o ISA World Junior Surfing Championship, realizado de 2 a 12 de maio, permitiu a ligação com outros destinos turísticos do país.

Os turistas costumavam ficar geralmente de quatro a cinco dias, agora ficam cerca de oito a 10 dias, com um gasto médio diário de US$ 123, disse Valdez.

Entretanto, os meios de comunicação locais destacaram esta terça-feira as palavras do secretário-geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, que destacou a dinâmica do sector e felicitou o presidente Nayib Bukele pela sua reeleição e pela mudança que fez em El Salvador.

“O presidente mudou a vida de muitas famílias através do turismo. É um grande exemplo, não só para a América, mas para qualquer país do mundo, o que aconteceu naquela nação e como o turismo pode mudar a vida das pessoas”, disse Pololiskashvili durante a 69ª reunião da Comissão Regional de Turismo da ONU, realizada em Cuba recentemente.