Roteiros de Charme apostam no Buuteeq

0
203

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme contempla 62 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos localizados em 16 estados do Brasil (55 destinos turísticos). Fundada em 1992, os membros são selecionados segundo critérios muito rígidos de qualidade nas instalações e serviços, responsabilidade ambiental e social e, acima de tudo, por proporcionar aos hóspedes o que atualmente  se procura que são “experiências” de vida. E foi durante uma reunião com os membros da Associação que alguns participantes colocaram a demanda por uma plataforma de marketing digital diferenciada, que facilitasse a efetivação de reservas e, ao mesmo tempo, isentasse os hotéis das comissões pagas às OTA´s (online travel agencies). Um dos participantes apresentou aos demais o sistema de Buuteeq, juntamente com a sua satisfação com o novo site e a visibilidade dada às fotografias, principal atrativo do hotel.

O resultado é um número que cresce, diariamente, de membros da Associação buscando na plataforma de Buuteeq a solução para os problemas de apresentação das suas instalações e da propriedade, dos serviços e de atividades como cavalgadas, passeios e trilhas.

Segundo Tassiane Stolti, responsável pelo sistema de reservas do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, “Buuteeq foi responsável por uma verdadeira mudança nos processos internos e externos de reservas. Os clientes que nos procuram querem uma “experiência” real e com as fotos estrategicamente posicionadas, nós já podemos antecipar um pouco do que será oferecido. A permanência no site é mais longa e o cliente explora mais o conteúdo visual. No que diz respeito ao pagamento e demais facilidades, o sistema eliminou etapas e criou novas possibilidades de mostrar todos os nossos serviços”.

Já Fabiana Rossi Perna, gerente da Pousada da Vigia, em Lagoinha, Santa Catarina, complementa, “Nós da Pousada da Vigia também estamos muito satisfeitos com Buuteeq pois notamos que a procura e as consultas aumentarem bastante! Entendo que parte deste aumento deu-se  em função do site estar adaptado para rodar em tablets e telefones o que não acontecia no nosso site antigo”.

Especialistas em softwares para hotéis cada vez mais estabelecem pontos mandatórios para qualquer sistema operacional como visualização imediata da propriedade, facilidade na navegação e na efetivação da reserva com confirmação imediata de disponibilidade e formas de pagamento, visualização completa em smartphones, um ambiente que estimule a permanência do cliente no site, estímulo a conhecer todos os serviços, promoções e, acima de tudo, uma plataforma funcional e fácil de ser manuseada pela equipe de backoffice.

A Roteiros de Charme é Membro Afiliado da Organização Mundial do Turismo (OMT), organismo de turismo da ONU sediada em Madrid.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here