Secovi-SP desvenda aspectos históricos do setor hoteleiro em passeio pelo Centro de São Paulo

0
190

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação), por meio da vice-presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários, promove no próximo dia 8 de novembro o evento “Hotelaria e Desenvolvimento Urbano em São Paulo: 150 anos de História – Palestra e Passeio pelo Centro de São Paulo”.

O engenheiro e vice-presidente da área, Caio Calfat, ministra palestra, a partir das 8h30, sobre os aspectos históricos do setor hoteleiro na região central desde o século XIX, traçando um paralelo com a evolução urbana e arquitetônica, turística e sócio-político-econômica da Capital. O encontro será no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions (Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista).

Em seguida, Calfat conduzirá o passeio pelo centro de São Paulo – região que abrigou por mais de um século os principais hotéis da capital paulista -, apresentando os empreendimentos em detalhes. O roteiro termina novamente no Hotel Novotel Jaraguá onde haverá almoço e sessão de autógrafos do livro “Hotelaria e Desenvolvimento Urbano em São Paulo: 150 anos de história”, de autoria do vice-presidente.

“É uma oportunidade para resgatarmos as nossas origens, entendermos o crescimento urbano da cidade e saber como os hotéis se inseriram neste panorama, ao longo do tempo”, destaca Calfat.

O evento conta com o apoio do IREM® (Institute of Real Estate Management), entidade com a qual o Sindicato mantém parceria há mais 10 anos, presidida por Fernanda Lisboa, que fará uma breve saudação na abertura.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here