Festuris recebe pela terceira vez a Assembleia do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo

0
233

O Conselho Executivo do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo se reúne em Gramado, Rio Grande do Sul/Brasil, durante a programação do 26º Festival do Turismo, de 6 a 9 de novembro de 2014, para realizar a Assembleia do ano, participar ativamente do FESTURIS e manter reuniões com colegas do mundo.

A delegação do FÓRUM está integrada pelo jornalista Roque Baudean, Presidente do Conselho Diretivo); Basko Asún, Vice-presidente do Fórum e Primeiro Vice-presidente da “Asociación de Periodistas de Turismo de Chile (APTUR)”; María Shaw, Secretária Geral do FÓRUM e Secretaria do “Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay (CIPETUR)”; Wilson B. Sierra, Secretario de Relações Institucionais do FÓRUM e  Diretor do MERCOSUL da  ABRAJET-RS; Jorge Amonzabel, Diretor do FÓRUM por Bolivia e “Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Bolivia” (CIPTURBOL); Astrid González, “Directora del FÓRUM por Colombia y Presidente de la Asociación Colombiana de Periodistas y Escritores de Turismo” (ACOPET); Elena H. de Villar, “Directora del FÓRUM por Perú y Presidente de la Prensa de Turismo de Perú” (PRENSATUR); Luís José Chávez, “Director del FÓRUM por República Dominicana y Vicepresidente de la Asociación Dominicana de Prensa Turística” (ADOMPRETUR); Liliana Díaz, “Directora del FÓRUM por Uruguay y Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay” (CIPETUR); Miriam Petrone, Diretora do FÓRUM pelo Brasil e Presidente Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas  de Turismo (ABRAJET); Delegados da República Argentina, Andrés Giudice y Marta Graciela Q. de Giudice, Presidente e Tesoureira da  “Asociación de Prensa Turística de Argentina on-line” (APRET-ON),que participam na Assembleia como ouvintes. Não estará presente o representante de Panamá, Hernán G. Posada, Diretor do FÓRUM e Presidente da “Asociación Panameña de Prensa Turística (APPTUR)” por motivos de causa maior.

A participação especial dos diretores no 26º Festival de Turismo de Gramado é possível graças a um convênio de cooperação mútua assinado no mês de março de  2012 entre a Diretora da Rossi e Zorzanello Ltda., Marta Rossi, e o Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, representado pelo Presidente Roque Baudean e a “Secretaria General “, María Shaw. Na assembleia, entre outros temas, será estudado o ingresso de associações de países de Ibero-América que têm solicitado sua integração ao FÓRUM, entidade que hoje está formada pelas Associações de Jornalistas de Turismo da Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Reunião com colegas

O Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo realizará uma reunião com colegas, na sexta-feira 7 de novembro, de 15h20min às 16h20min, na Sala Rio Grande, no Serra Park, fazendo parte do programa de atividades paralelas do FESTURIS. O Presidente do Conselho Executivo, Roque Baudean abrirá a instância, para logo dar lugar à oradora convidada: a Presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone.  Será analisada a importância da imprensa turística e o peso da união dos jornalistas  do continente. Estão sendo convidados os profissionais credenciados no FESTURIS. Será possível, nessa oportunidade, concretizar a integração dos países de Ibero-América.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here