Pousada boutique perto de São Paulo – 14 opções charmosas para se hospedar com conforto

0
327

As pousadas boutique – ou pousadas de charme – estão mesmo em alta. Afinal, quem não quer se hospedar com conforto, luxo e requinte, com um atendimento personalizado e praticamente exclusivo? Há várias pousadas de chame perto de São Paulo, para todos os gostos e bolsos.

A diferença de uma pousada comum para uma pousada boutique de charme pode ser encontrada nos detalhes. E são os muitos detalhes que realmente fazem diferença.

Uma pousada boutique costuma ser mais intimista, com poucos quartos, o que faz com que o atendimento seja o mais personalizado possível. Mas também é preciso ter o seu charme: seja na decoração, na construção, essa pousada sempre vai se destacar.

Quem se hospeda em uma pousada de charme busca justamente o melhor – e, claro, dias de descanso. Todo esse luxo e privacidade costuma ter o seu preço – mas quem fica uma vez hospedado quer sempre voltar.

Pousada boutique perto de São Paulo

Fizemos uma pesquisa para te ajudar a planejar as próximas férias ou feriado, e separamos 14 pousadas de charme perto de São Paulo, para curtir o interior do estado.

POUSADA CIDADE DISTÂNCIA DE SÃO PAULO NOTA NO BOOKING FAÇA A SUA RESERVA
Fazenda Morros Verdes Ibiúna 88 km 8,9 Reserve aqui
Lake Vilas Charm Hotel Amparo 118 km 9,9 Reserve aqui
Pousada A Rosa e o Rei São Francisco Xavier 161 km 9,4 Reserve aqui
Pousada Vinhas do Pinhal Santo Antônio do Pinhal 175 km 9,1 Reserve aqui
Pousada do Cedro Santo Antônio do Pinhal 176 km 9,4 Reserve aqui
Pousada Quinta dos Pinhais Santo Antônio do Pinhal 177 km 9,1 Reserve aqui
Solar d’Izabel Campos do Jordão 187 km 9,7 Reserve aqui
L.A.H. Hostellerie Campos do Jordão 187 km 9,7 Reserve aqui
Caminho das Pedras Campos do Jordão 187 km 9,3 Reserve aqui
Estância das Montanhas Águas de Lindóia 189 km 9,6 Reserve aqui
Pousada Famiglia Bartho Espírito Santo do Pinhal 195 km 8,9 Reserve aqui
Chalés Alto dos Pires São Bento do Sapucaí 195 km 9,8 Reserve aqui
Pousada Caminho da Mata São Bento do Sapucaí 204 km 9,8 Reserve aqui
Pousada Aldeia Manacás São Bento do Sapucaí 209 km 9,2 Reserve aqui

Fazenda Morros Verdes – Ibiúna

A Fazenda Morros Verdes não é bem uma pousada, mas sim um hotel fazenda, mas trazemos ela aqui pelas suas características de uma pousada de charme, com poucos bangalôs e muita privacidade no meio da Mata Atlântica.

Com diárias com café da manhã, almoço e jantar incluídos, ela tem um conceito de sustentabilidade muito forte – trabalha com energia solar e a bicicleta é considerada o veículo oficial da propriedade, localizada em Ibiúna, a menos de 90 km de São Paulo.

Conheça mais sobre o lugar e faça a sua reserva aqui!

Lake Vilas Charm Hotel – Amparo

O Lake Vilas leva a sério o conceito de exclusividade, tendo apenas oito vilas exclusivas ao redor de um lago na cidade de Amparo. Ficar hospedado nele é contar com mimos e serviços personalizados, e a privacidade é mesmo um dos pontos mais elogiados pelos viajantes, que ainda podem relaxar no spa ou se divertir nas quadras de tênis e beach tennis.

Perfeita para uma viagem a casal, essa pousada é mesmo um convite para relaxar, aproveitando a piscina ou a vista das cachoeiras.

Confira as datas disponíveis para reserva aqui.

Pousada A Rosa e o Rei – São Francisco Xavier

São Francisco Xavier é uma cidade conhecida por seu clima mais frio, na Serra da Mantiqueira. E a Pousada A Rosa e o Rei é procurada bastante por casais que procuram um ambiente mais romântico a dois.

Com pacote completo, os hóspedes nem precisam sair dessa pousada de charme. A piscina no alto da montanha é um dos destaques do lugar.

Realize agora mesmo a sua reserva!

Pousada Vinhas do Pinhal – Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é uma alternativa um pouco mais econômica a Campos do Jordão, cerca de apenas 20 km do badalado destino turístico. E não faltam boas pousadas charmosas e com requinte para se hospedar por lá, como a Pousada Vinhas do Pinhal.

São apenas seis acomodações, o que já traz um ar de exclusividade ao local. No cardápio, os hóspedes encontram de massa a fondue, mas apenas o café da manhã está incluso no pacote. Quem vai passar um fim de semana romântico pode ainda reservar alguns mimos especiais, como vinhos, fondue e sais de banho para usar na banheira do quarto.

Confira aqui os valores das diárias.

Pousada do Cedro – Santo Antônio do Pinhal

Seja na piscina ou na banheira de hidromassagem, a vista que o hóspede da Pousada do Cedro vai ter será de tirar o fôlego, bem no meio da natureza. Esse encontro com o meio ambiente é apenas uma das vantagens da pousada boutique, que ainda proporciona muito conforto e luxo aos seus ‘moradores’.

Para quem busca ainda mais sossego e espaço, a opção é ficar hospedado na casa de dois quartos de mais de 200m². Algumas opções de acomodações também contam com ofurô. No total, são apenas 10 lofts e uma casa.

Quer saber mais sobre reservas? Só clicar aqui!

Quinta dos Pinhais – Santo Antônio do Pinhal

A menos de 200 km de distância da capital, a Pousada Quinta dos Pinhais tem chalés e bangalôs exclusivos no meio da natureza, com vista para as montanhas, e é bastante procurado por casais que querem passar um fim de semana com muito conforto em um lugar que é ao mesmo tempo simples, charmoso, estiloso e romântico.

As acomodações são bem espaçosas, a partir de 40m², com banheira de hidromassagem no quarto. Para quem gosta de se aventurar na natureza e de esportes, tem passeio a cavalo e campo de mini golfe.

Reserve aqui!

Solar d’Izabel – Campos do Jordão

É claro que Campos do Jordão também estaria aqui presente, afinal, encontramos várias pousadas charmosas e de luxo na cidade, como o Solar d’Izabel, que tem a excepcional nota de 9,7 na plataforma Booking.

Bem pertinho do centro, alguns quartos têm vista da cidade e outros para o jardim. Além do café da manhã, já incluso na diária, a pousada serve também café da tarde.

Confira mais detalhes e valores aqui!

L.A.H. Hostellerie – Campos do Jordão

O L.A.H Hostellerie tem um conceito simples: fazer com que os hóspedes sintam-se em casa. E quem fizer a reserva nessa pousada boutique vai realmente se sentir especial, com um serviço exclusivo e praticamente individual. São apenas nove suítes, entre 35 m² e 65 m², com uma decoração voltada para manter o clima de casa de campo, fazendo uma integração com a natureza.

Confira as diárias aqui.

Pousada Caminho das Pedras – Campos do Jordão

Com vista para o Vale das Araucárias, a Pousada Caminho das Pedras é uma pousada de charme bastante procurada por casais – e o próprio estabelecimento diz ser o ‘especialista em lua de mel’. O local é mesmo charmoso e acolhedor, com luxo, conforto e privacidade. A pousada só oferece café da manhã na diária, mas tem um restaurante bastante elogiado pelos hóspedes.

Faça a reserva aqui.

Estância das Montanhas – Águas de Lindóia

A pousada Estância das Montanhas está localizada em Águas de Lindóia, no chamado Circuito das Águas, a cerca de 190 km de São Paulo. Os hóspedes costumam dar destaque para a piscina de borda infinita, aos quartos grandes e à vista das montanhas.

Ficar no meio da natureza realmente é um privilégio, mas é a combinação do clima, conforto e bom atendimento que fazem a pousada ganhar ainda mais ponto entre os viajantes que escolhem Águas de Lindóia como destino.

Saiba mais sobre as reservas aqui.

Pousada Famiglia Bartho – Espírito Santo do Pinhal

Na Serra da Mantiqueira, a Pousada Famiglia Bartho pode ser considerada como um refúgio para quem “foge” dos grandes centros urbanos. Seu estilo rústico e a boa estrutura conquistam facilmente os hóspedes.

O local tem vinhedo, cafezal, trilhas e até museus. Com todas as refeições inclusas, fica mesmo difícil alguém querer ir embora – e a lareira ao ar livre é um ótimo lugar para tomar um vinho acompanhado de uma tábua de queijos.

Confira os valores e faça sua reserva!

Chalés Alto dos Pires – São Bento do Sapucaí

A pequena São Bento do Sapucaí tem cerca de 10 mil habitantes, mas costuma receber milhares de turistas em seus hotéis e pousadas. No Chalés Alto dos Pires, a vista para a Serra da Mantiqueira é um dos atrativos, mas a hospitalidade, privacidade e conforto também fazem a diferença.

“Excepcional para um fim de semana romântico. Quarto ótimo, com uma visão linda para montanhas. Banheiro com uma banheira deliciosa com muita privacidade”, foi um dos comentários de hóspede no Booking.

Confira mais comentários e garanta a sua reserva!

Pousada Caminho da Mata – São Bento do Sapucaí

Se exclusividade é o que você está procurando perto de São Paulo (e próximo a Campos do Jordão), a Pousada Caminho da Mata pode ser a melhor escolha. São apenas seis chalés com toda a privacidade que o hóspede deseja bem no alto da Serra da Mantiqueira.

Todos os chalés de 40 m² são equipados com banheira de hidromassagem e contam com uma varanda com vista para a Pedra do Baú. A pousada tem ainda piscina interna e externa aquecida, ofurô e sauna úmida.

Confira os valores da diária aqui.

Pousada Aldeia Manacás – São Bento do Sapucaí

Piscina de borda infinita, piscina aquecida com hidromassagem, jardim interno, saunas úmida e seca, praça com fonte, brinquedoteca e muito mais! A Pousada Aldeia Manacás, em São Bento do Sapucaí, é perfeita tanto para casais quanto para famílias com crianças pequenas.

São 10 chalés e 15 suítes em um enorme espaço que une a natureza e o conforto na serra. E os comentários dos hóspedes são só elogios. “A vista do quarto é sensacional e as instalações são de primeira qualidade. Muito conforto e aconchego”, disse um deles no Booking.

Ficou interessado? Faça a sua reserva agora mesmo!

10


Depois de ver tanta pousada boa, ficou com vontade de já se hospedar em alguma delas? Diz aqui pra gente qual seria a sua escolha – e já aproveita para reservar alguma dela para um próximo feriado ou nas suas férias!