Algumas dicas para quem planeja ir a Quito

0
300

Para circular pelo centro histórico da cidade, a melhor opção é caminhar. Evite andar por algumas ruas do centro histórico à noite, cujo movimento é bem reduzido. No entanto, os boêmios contam com a bem policiada Calle de la Ronda, calçadão com boa concentração de bares e restaurantes.

A cidade possui um completo e abrangente sistema de trólebus, conhecido como Metrobus. As linhas de ônibus circulam por bairros mais turísticos como o Centro Histórico, Mariscal e o aeroporto. Prepare-se, porém, para tomar ônibus sempre lotados, em qualquer horário do dia.

Para deslocamentos maiores, a melhor alternativa ainda são os táxis, mas fique atento. Os motoristas não costumam ligar o taxímetro quando se tratam de passageiros estrangeiros. Exija sempre a sua utilização e, em caso negativo, recuse-se a seguir viagem.

Como chegar

De avião

Desde o começo de 2013, o novíssimo Aeroporto Internacional Mariscal Sucre funciona a todo vapor trazendo turistas à cidade equatoriana. Ele está a menos de 10 km do centro da cidade, que pode ser acessada por meio de ônibus que saem do próprio aeroporto.

Aeroporto Mariscal Sucre

Av. Amazonas e de La Prensa, s/nº

www.aeropuertoquito.aero

De ônibus

Ainda é a alternativa mais barata para ter acesso a Quito, além de permitir viagens aos arredores da cidade. O Terminal Quitumbe opera todas as rotas rumo ao sul de Quito. No terminal Carcelén estão os ônibus de e para as províncias de Carchi e Imbabura.

Terminal Terrestre Carcelén (saídas para o norte do país)

Avenidas Eloy Alfaro e Galo Plaza Lasso, s/n

Terminal Terrestre Quitumbe (Ônibus para a costa equatoriana e sul do país)

Av. Condor, s/n

Qual a melhor época para ir?

A temperatura anual média da cidade é de 17 °C. Por estar localizada na linha do Equador, a cidade ostenta um agradável clima primaveril durante a maior parte do ano. De junho a setembro, o clima é mais quente, sobretudo de dia; o resto do ano é mais frio, havendo até risco de chuva de granizo.

Informações extras

Sites oficiais:

Site de turismo do país – www.vivecuador.com

Site da Prefeitura de Quito – www.quito.gov.ec

Site de turismo em Quito – www.quito.com.ec

Informações Turísticas – Empresa Metropolitana Quito, Aeroporto Mariscal Sucre (desembarque internacional), tel. 593 (2) 2710-7082. Diariamente, das 8h às 24h; Plaza Grande, Rua Venezuela e Espejo (Palácio Municipal), tel. 593 (2) 2570-786 / 2510-896. De seg. a sáb., das 9h às 20h e dom., das 10h às 17h.

DDI – 593

Código de acesso de Quito – 2

Moeda – Dólar

Fuso horário – O Equador está a menos duas horas do horário de Brasília.

Gorjetas – As contas não incluem os 10% (opcionais) do serviço do garçom.

Documentos – Passaporte e carteira de vacinação contra a febre amarela são os documentos exigidos dos brasileiros para entrada no Equador.

Telefones úteis:

Polícia Metropolitana de Quito – 593 2-319-1329

Voltagem elétrica – 110 V

O que não pode faltar na minha bagagem?

Como a temperatura sofre variações durante o dia e a temperatura não se eleva muito graças à altitude da cidade, não esqueça de levar casacos, principalmente quando sair do hotel pela manhã.

Mais informações: http://goo.gl/gklcne

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here