Nova companhia do fundador da Azul quer operar voos do Brasil para os Estados Unidos

0
371

Rafael Castilho/Melhores Destinos

Os viajantes brasileiros poderão contar com mais uma companhia aérea operando voos entre o Brasil e os Estados Unidos. A Breeze Airways, uma das mais novas empresas aéreas norte-americanas, pode voar entre a Flórida e algumas cidades brasileiras. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, David Neeleman, empresário internacionalmente conhecido por fundar várias companhias entre elas a Azul.

Breeze Airways, que atualmente opera somente voos domésticos nos Estados Unidos com o Embraer E190, receberá os cinco primeiros Airbus A220-300 no início de 2022. O pedido da Breeze é de 80 aviões A220. Segundo Neeleman, o Airbus 220 pode transportar 30 passageiros a mais que os E190 em até seis horas e meia de voo e a companhia está em conversa com a fabricante francesa para tentar aumentar o alcance da aeronave.

“Há muito capitalismo no Brasil, se pudermos levar esse alcance até onde achamos que podemos (…) podemos atender 10 ou 12 cidades no Brasil a partir da Flórida, o que seria incrível”, disse Neeleman em entrevista durante o Festival Mundial de Aviação em Londres nesta semana.

Além do Brasil, o CEO afirmou que a Breeze pode voar para o Havaí e outros destinos na América Latina. No verão passado no Hemisfério Norte a Breeze, que tem Salt Lake City como sede, voou para 16 cidades norte-americanas operando 39 rotas com 13 aviões. Vale destacar que a Breeze atende muito a cidades pequenas e médias sendo a única operadora em 98% das rotas que voa.

A entrada de uma nova companhia na rota entre o Brasil e os Estados Unidos é uma ótima noticia para nos viajantes. Com mais uma empresa operando haverá mais competição e as promoções poderão ser mais frequentes.

Enquanto aguardamos a Breeze, se você busca viagens para os Estados Unidos vale apontar que divulgamos bom preços hoje para Nova York com bagagem e datas na primavera – veja aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here