Histórico: Viva Air chegou na Argentina pela primeira vez

0
308
A companhia aérea de baixo custo colombiana desembarcou nesta quinta (16) em Buenos Aires seus dois primeiros voos de Bogotá e Medellín.

Inprotur – A volta do turismo receptivo internacional traz consigo um aumento de voos para nosso país e se reflete na chegada a Buenos Aires dos dois primeiros voos da companhia aérea de baixo custo colombiana Viva Air. É um momento histórico, pois a referida companhia aérea nunca teve uma rota para a Argentina e nunca houve um voo direto entre os destinos de Medellín e Buenos Aires.

Desta forma, a Viva Air realizará a rota que ligará Medellín a Ezeiza quatro vezes por semana e terá outras quatro frequências semanais entre Bogotá e Buenos Aires às segundas, quintas, sextas e domingos. As rotas são operadas com um Airbus a320 Neo. Medellín é a segunda cidade mais populosa da Colômbia, com quase três milhões de habitantes, por isso a rota, a baixo custo, poderá gerar uma grande renda de turistas da cidade e arredores, para a Argentina.

A Viva Air e o Instituto Nacional de Promoção do Turismo iniciaram as negociações para iniciar os voos durante a feira Vitrina Turística Anato 2020 e Ricardo Sosa, Secretário Executivo do INPROTUR, declarou a esse respeito: “É um grande passo para a recuperação do turismo receptivo. Temos trabalhado em conjunto com a Viva Air para que estas rotas possam ser realizadas e graças ao trabalho do Ministro do Turismo e Desportos, Matías Lammens, e de todo o Instituto, estes voos são agora uma realidade. A Colômbia e a Argentina estarão mais unidas agora e queremos que mais colombianos venham conhecer nossos destinos.”

“Hoje comemoramos os voos inaugurais, fruto da gestão realizada ao longo de dois anos e que começou em uma das feiras que o INPROTUR participa. Já estamos trabalhando na promoção da Argentina para que esses voos sejam lotados de turistas colombianos”, concluiu Sosa.

Por sua vez, Félix Antelo, CEO da Viva Air, acompanhou um dos voos iniciais e expressou sua alegria no início das operações: “É a primeira vez que Colômbia e Argentina vão se conectar através de uma companhia aérea de baixo custo. . Com a entrada da Viva Air, as tarifas em geral caíram entre 40% e 50%. Isso nos permitirá aumentar o fluxo de passageiros colombianos e argentinos por ano. Pretendemos ter uma quinta frequência semanal em cada rota a partir de setembro ou outubro deste ano.”

Após inúmeras reuniões entre a Viva Air e o INPROTUR, em abril deste ano foi finalizada a autorização da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que a companhia aérea de baixo custo pudesse operar ambas as rotas para a capital argentina. A este respeito, Antelo disse: “Quero agradecer ao INPROTUR por todo o trabalho bem como ao Ministério do Turismo e Desportos por ajudar a promover as rotas aéreas”.

A Viva é uma companhia aérea de baixo custo com uma história de 10 anos. Possui mais de 20 aeronaves em sua frota. Eles conectam a Colômbia com vários destinos nacionais e outros na América, como Lima, Cusco, Miami, Orlando, Cancun, Cidade do México, Punta Cana e em breve abrirão mais rotas para o Caribe. A partir de 22 de junho, eles também conectarão Medellín com São Paulo, Brasil.
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Painéis laterais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here