Governo do RS e Sebrae lançam plataforma de turismo

0
432

A segunda edição do Viva o RS, edição verão, divulga atrações turísticas pelo estado inteiro apresentando os destinos e inspirando viajantes

O Rio Grande do Sul é um dos principais destinos turísticos no Brasil, com atrações variadas para todo o tipo de público e, com a temporada de verão chegando, o Governo do Estado e o Sebrae RS se uniram para lançar a segunda edição do Viva o RS, projeto que fomenta o turismo no RS e ajuda viajantes a encontrarem o destino certo.

Pelo site www.vivaors.com.br, e pelo Instagram @viva.rs, é possível pesquisar roteiros e experiências para aproveitar vários cantos do Rio Grande do Sul. São mais de 140 opções de atrações, passeios e pacotes de viagem. “A expectativa de impacto é bem maior agora, já que estamos na segunda edição e nosso objetivo é envolver mais de 200 negócios de turismo local, envolvendo toda as regiões do Rio Grande do Sul”, diz a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim.

Com uma variedade de experiências e atrações, o Rio Grande do Sul desponta como um dos destinos turísticos mais desejados. O projeto Viva o RS é assinado pelo Sebrae RS e Setur e tem o Wine Locals como parceiro. “Vale destacar que o Rio Grande do Sul é um destino que pode ser desfrutado o ano inteiro, com as quatro estações bem definidas e uma gama ampla de atrativos e produtos, desde turismo de natureza, de aventura, histórico cultural, religioso, enoturismo, turismo gastronômico, de sol e mar, turismo de eventos, parques temáticos, cicloturismo, entre outros”, frisa o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

De passeios ao ar livre, a rotas gastronômicas e muita aventura com trilhas e cachoeiras, o viajante vai poder escolher, reservar e comprar as experiências preferidas e planejar a sua viagem de verão. “O aventureiro vai poder comprar um passeio com rapel em meio à natureza, o amante de vinhos vai descobrir experiências por vinícolas, e a família vai explorar os melhores passeios para reunir todo mundo. Acreditamos no turismo local e queremos valorizar cada vez mais o nosso estado” diz Felipe Keller do Wine Locals, colaborador do projeto. Para acessar a plataforma, acesse: www.vivaors.com.br.

Moglia Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Contatos: Jerônimo Silvello – jeronimo@moglia.com.br

                José Pedro Jobim – josepedro@moglia.com.br 

              Juan Link – juan@moglia.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here