El Salvador se esforça para impulsionar o turismo

0
387
San Salvador (Prensa Latina) O governo de El Salvador está fazendo esforços para desenvolver o turismo nas áreas de Surf City, na costa do Pacífico, e outros destinos, de acordo com reportagens da mídia hoje.

Segundo o Presidente Najib Bukele, esta estratégia impulsionará um dos motores mais importantes da economia salvadorenha, que atualmente é afetada pelo aumento dos preços das commodities e pela inflação de mais de sete por cento.

Em seus esforços, o governo inaugurou na quinta-feira um novo circuito, o segundo, de Surf City, conhecido como uma das melhores áreas para este esporte em nível internacional e que a cada ano atrai inúmeros praticantes desta modalidade aquática.

Durante a inauguração da construção de um circuito rodoviário de 13 quilômetros, o presidente destacou o potencial turístico deste setor, que possui “uma das praias mais impressionantes do país”.

A construção na área de Punta Mango, em Jucuarán, no departamento de Usulután, beneficiará mais de 800 famílias e facilitará o acesso a uma das praias mais importantes de El Salvador, segundo o presidente, conforme citado pelo Diario El Salvador.

Os surfistas me disseram que é uma das melhores praias para a prática do surf. Os especialistas dizem que é um dos melhores para o surf. Estas são estradas de terra e os motoristas tiveram dificuldade para passar, disse Bukele.

De acordo com as autoridades, estas iniciativas também procuram tornar a economia salvadorenha mais dinâmica através do turismo.

Com o Circuito Cidade Surf Dois, a área costeira de El Salvador será projetada como uma oferta turística internacional e servirá para continuar com os bons resultados que o país obteve nos últimos meses em termos de atividades recreativas.

As autoridades planejam investir 41 milhões de dólares na primeira fase dos trabalhos do Circuito Dois, de acordo com El Mundo.

Bukele também anunciou que seu governo está contemplando um segundo pacote de investimentos para esta área de 55 milhões de dólares em uma segunda fase, o que melhoraria as condições de Punta Mango à praia El Espino em Usulután.

As novas iniciativas governamentais visam um maior esforço para fortalecer a chamada indústria antitabagista e posicionar o país como um circuito internacionalmente competitivo, especialmente para os mercados dos EUA e da Europa, de acordo com fontes da indústria.