Congresso da FEBTUR em Salvador: Comunicação plural para um turismo sem fronteiras

0
363
A Casa do Comércio, em Salvador, sede do I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur)

Com o tema “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras” a Febtur-BA, realiza no período de 01 a 03 de junho, em Salvador, no salão Mário Cravo da  Casa do Comércio, seu 1 Congresso para Jornalistas e Comunicadores  de Turismo.

Por: Verona Oliveira

O evento reunirá cerca de 100 profissionais da imprensa especializada e do setor de turismo de diversos estados do Brasil. Conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, prefeitura  de Salvador, prefeitura de Camaçari, Fecomércio e do trade turístico baiano.

O Congresso será desenvolvido através de palestras, mesas redondas, debates, apresentação de TCCs premiados,  por alunos de turismo da UNEB. Visitas a pontos turísticos, além dos tradicionais cartões postais da cidade, como Casa da Música, Casa do Carnaval, Memorial Irmã Dulce e Igreja do Bonfim, café da manhã na Casa de Jorge Amado, apresentação do Balé Folclórico da Bahia, visitas a Sauípe e Marina da Penha,  com direito a por do sol e coquetel de comidas típicas.

Teremos palestrantes importantes para a atividade como Domingos Leonelli, ex secretário de Turismo da Bahia e presidente do Instituto Pensar, que falará sobre “ O turismo e a economia criativa”; Lício Valério, coordenador do pós-graduação e mestrado do IFS, abordará o tema “Turismo e ciência: caminhos para o desenvolvimento .

“Roteirização para o afroturismo na Bahia e Ações da Embratur para o desenvolvimento do segmento no Brasil” ficará por conta de Tânia Neres.

Outros assuntos, ligados ao turismo em suas diversas vertentes, serão abordados por profissionais de turismo e jornalistas de outros estados como, Edson Costa, Vitor Varandas, da Unifacs; Marco Jacob, jornalista e publicitário, Tocantins; Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa.

Como debatedores teremos os jornalistas Cláudio Lacerda Oliva, do Jornal Hoje em Dia, BH; Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Luiz Henrique Miranda, da Revista Skay internacional, SP; e Heloísa Braga, jornalista e radialista, presidente da Fbtur-BA, como mediadora.