Avianca planeja mais uma rota internacional no Brasil

0
22

A Gol não é a única companhia aérea planejando voar de Brasília para Bogotá ainda esse ano. A Avianca também mostrou interesse em ter voos entre as duas capitais e afirmou que vai solicitar às autoridades aeronáuticas de Colômbia e Brasil a permissão para operar a nova rota.

A ideia da Avianca é conseguir a autorização o quanto antes, para começar a operação na temporada de fim de ano. Se conseguir, suas frequências vão complementar com a Gol, sua parceira, que já iniciou os procedimentos para obtenção dos slots para os voos entre os aeroportos Juscelino Kubitschek (BSB) e El Dorado (BOG) e só aguarda o aval para iniciar os voos em outubro.

A Gol e a Avianca contam com conexões interline e um acordo de código compartilhado com mais de 80 rotas e mais de 60 destinos, permitindo aos clientes se conectar entre as redes das duas companhias.

Baixe o app do Melhores Destinos e não perca as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis.

“Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Somado a isso, Bogotá e Brasília são dois dos hubs mais relevantes da América Latina. Por isso estamos estudando a possibilidade de seguir conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios não só entre Colômbia e Brasil, como também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, disse Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca.

Atualmente, a Avianca tem quatro rotas diretas que ligam Bogotá com o Brasil. As cidades atendidas são São PauloRio de JaneiroBelo Horizonte e Manaus. No ano passado, a companhia aérea transportou mais de 550 mil passageiros entre os dois países.