Avianca compra Viva Air, empresa low-cost que voará para o Brasil

0
539

Daniel Gadelha

A Avianca Holdings anunciou hoje a compra da low-cost Viva Air na Colômbia e no Peru. Após a aprovação da Superintendência de Indústria e Comércio, agência reguladora local, o grupo assumirá o controle operacional e financeiro da empresa de baixo custo, no entanto, ambas as companhias continuarão operando com suas marcas separadas.

“Esse forte novo grupo aéreo beneficiará os clientes por ter uma estrutura de custos mais eficiente que permitirá a oferta de preços ainda mais baixos”, disse Roberto Kriete, principal acionista e presidente do Conselho de Administração da Avianca, Roberto Kriete.

A Viva Air iniciou suas operações em 2009 e possui atualmente cerca de vinte Airbus A320 em sua frota, os mesmos utilizados pela Latam e Azul. A filial peruana veio sete anos depois e conta hoje com dois aviões do mesmo modelo.

Viva Air já tem data para começar a voar para o Brasil

A low-cost começa a voar para o Brasil a partir de 22 de junho com três frequências semanais entre Medellín, na Colômbia, e São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) com possibilidade de conexões para Bogotá, Cáli, MiamiSan AndrésCancúnPunta Cana e outros destinos. Nessa semana, a empresa também solicitou voos de Medellín para Belo Horizonte, de Cáli para o Rio de Janeiro e de Cartagena para São Paulo.

A empresa costuma ser bem agressiva nas tarifas, chegando a vender até passagens com tarifa zero, como já noticiamos aqui. No entanto, a maioria dos serviços extras como marcação de assentos, check-in presencial e uso do bin são cobrados. A empresa ainda não realizou parcerias com agências de viagem nacionais, o que pode acontecer em breve.

Com informações do site Simple Flying.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here