21 viagens que você deveria fazer pelo menos uma vez na vida!

0
436

Mari Kateivas

Melhores Destinos – Escolher o destino da sua próxima viagem pode ser uma tarefa difícil. O mundo é imenso e muita gente tem a vontade de conhecer vários lugares, aí tomar essa decisão pode ser mais complicado.

Para ajudar os mais indecisos, o site Travel & Leisure reuniu 21 viagens incríveis com experiências únicas e pontos turísticos famosos. De safáris na África até as viagens mais clássicas, a lista dá ideias de lugares que devem ser considerados para serem visitados pelo menos uma vez.

Já aproveita para baixar o app do Melhores Destinos e ser avisado sobre as promoções de passagens aéreas. Assim, você gasta menos para realizar sua viagem dos sonhos – seja qual for !

Paris, França

Daqueles roteiros super tradicionais, a primeira cidade a aparecer na lista é o sonho de muita gente. Paris oferece passeios para diferentes tipos de viajantes, mas principalmente para os que gostam de museus e boa gastronomia.

A famosa Torre Eiffel não fica de fora dos interesses dos turistas. Ver ela brilhar em meio à grande capital pode ser emocionante para muita gente que já teve o sonho no papel.

De bônus, o site ainda recomenda outros destinos na França, como o vilarejo medieval francês Mont-Saint-Michel, Chamonix e a Riviera francesa.

 

 

Parques nacionais dos EUA

A clássica roadtrip americana é uma das principais buscas de muitos viajantes. Um dos bons motivos pela escolha são os incríveis parques nacionais dos Estados Unidos.

Dentre eles está o Grand Canyon, no estado do Arizona, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Além do Yellowstone e Yosemite. Eles podem ser explorados em uma viagem de carro com paradas em pequenas cidades charmosas e com atrações à beira da estrada.

 

 

Machu Picchu, Peru

A “cidade perdida dos Incas” exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época.

Machu Picchu é reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual e a visita oferece uma experiência singular. Para alguns turistas, essa viagem é feita de trem ou a pé como uma caminhada de vários dias, tornando o passeio ainda mais especial.

machu picchu viagem maio

Safáris, na África

Ver animais majestosos como leões, elefantes e rinocerontes na natureza é um sonho que pode ser realizado com um safári africanoÁfrica do Sul, Tanzânia, Ruanda e Quênia estão entre os destinos de safári mais populares – e em cada um desses países, o turista vai encontrar pousadas e serviços turísticos que vão ajudar a identificar esses animais no próprio habitat.

Egito

Se você é apaixonado por história e cultura antiga, o Egito precisa estar na sua lista de viagens. Por lá você vai poder cruzar o famoso Rio Nilo, ver as Pirâmides de Gizé e visitar o antigo Vale dos Reis. A riqueza histórica do lugar torna o destino completamente único.

Maldivas

Ao contrário de muitas das viagens repletas de atividades, as Maldivas são sinônimo de relaxamento e luxo – perfeita para viajantes que querem ficar mais na boa, sem um cronograma lotado de atrações para visitar.

Uma estadia em um bangalô sobre a água no topo de águas azul-turquesa faz valer a pena o voo de longa distância e, muitas vezes, as acomodações caras, segundo o Travel and Leisure.

Cruzeiro na Antártida

Sonha em visitar todos os sete continentes? Atravesse a Antártida com um cruzeiro e garanta o continente na sua lista. Várias grandes linhas de cruzeiros oferecem viagens para a Antártida, oferecendo paisagens branquinhas incríveis e observações da vida selvagem (no conforto e com a segurança de um navio).

Veja também: Conheça 6 dos destinos mais frios do mundo para passar as férias

Itália

Na Itália fica mais difícil decidir qual cidade escolher para passear. Se possível, aproveite para visitar as cidades históricas e ricas em cultura, como RomaVeneza e Florença. Outras opções que também valem a pena são as colinas da Toscana e a bela Costa Amalfitana.

Austrália

Com uma das maravilhas naturais do mundo, a Austrália oferece ao viajante uma experiência única: a Grande Barreira de Corais (imperdível para muitos amantes da vida selvagem). O lindo litoral do país, a icônica Sydney Opera House, os cangurus e coalas também são motivos para ir ao destino.

Sydney Austrália

Ilhas Galápagos, Equador

Espécies incríveis, diversidade de plantas e animais fazem das Ilhas Galápagos outra visita obrigatória para os viajantes amantes da natureza.

Este impressionante arquipélago na costa do Equador é melhor explorado de cruzeiro, para que você possa apreciar o maior número possível de paisagens e animais.

Roteiro em Quito e Galápagos: 8 dias pela história e natureza exuberante do Equador!

Índia

Como outros países desta lista, a Índia tem inúmeros destinos que valem a pena explorar, mas uma das atrações mais famosas que os viajantes sonham ver é o Taj Mahal.

Este mausoléu de mármore branco do século XVII atrai milhares de visitantes. Viajantes que gostam de investir em luxo podem considerar uma viagem de trem a bordo do Maharajas’ Express – sem dúvida será uma experiência diferenciada.

Tóquio, Japão

O antigo e o novo se misturam na movimentada capital do Japão. Templos e santuários históricos, comércio movimentado, comida surpreendente e alguns dos melhores parques temáticos e atrações do mundo – sejam quais forem seus interesses, há algo para você em Tóquio.

Nova York, Estados Unidos

Visitar a Estátua da Liberdade, ficar no topo do Empire State Building, atravessar a ponte do Brooklyn: Essas são apenas algumas das coisas que você só pode fazer em Nova York.

Se você sonha em visitar todos esses lugares, assistir a um show da Broadway ou percorrer os diversos bairros da cidade, não há dúvida de que NY merece um lugar na sua lista.

Petra, Jordânia

A deslumbrante cidade antiga de Petra é composta por várias estruturas impressionantes esculpidas em rochas de arenito, incluindo a famosa Al-Khazneh. A cidade proporciona uma viagem no tempo há milhares de anos, tornando este Patrimônio Mundial da Unesco uma visita obrigatória para os aficionados por história.

Himalaia, Ásia

Passando pela Índia, Paquistão, Afeganistão, China, Butão e Nepal, o Himalaia abriga alguns dos picos mais altos do mundo – e isso também significa vistas deslumbrantes das montanhas. Para viajantes aventureiros, escalar o Monte Everest (ou pelo menos caminhar até o Everest Base Camp) é uma experiência incrível.

Muralha da China

Grande Muralha da China se estende por milhares de quilômetros e proporciona a sensação de uma viagem no tempo de quase 2 mil anos, em que a fortaleza protegia o destino de invasões. Devido à sua grandiosidade, a muralha é considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Os visitantes podem caminhar em alguns trechos. Algumas áreas estão localizadas perto de Pequim, por isso é uma viagem perfeita para um dia na capital.

Ilha de Páscoa, Chile

O lugar é conhecido pelos gigantes moai espalhados pela ilha, estátuas esculpidas em pedras, construídas em culto aos antepassados. As centenas de estátuas atraem visitantes curiosos à Ilha de Páscoa há anos.

Esta remota ilha polinésia vale a longa viagem para os viajantes que esperam ver essas impressionantes figuras que são símbolo do lugar. Além disso, o turista vai se surpreender com vulcões, parques e praias.

Aurora boreal (destinos próximos do Círculo Polar Ártico)

É possível admirar as indescritíveis luzes da Aurora Boreal em vários destinos próximos ao Círculo Polar Ártico, incluindo Alasca, Islândia, Canadá, Groenlândia, Finlândia, Suécia e Noruega.

Todos esses lugares têm mirantes incríveis (e até hotéis onde você pode ver o fenômeno da sua cama), além de ótimas paisagens invernais.

A Monique Renne já contou no Melhores Destinos várias dicas de como realizar o sonho de observar a Aurora Boreal na Islândia.

 

 

Marrocos

Medinas movimentadas, arquitetura rica em detalhes e uma combinação única de influências culturais tornam o Marrocos diferente de qualquer outro lugar. Esteja você viajando para a movimentada Marrakesh, belas cidades costeiras ou cidades remotas do deserto, uma viagem ao país africano certamente será inesquecível.

Grécia

Passando pelas casas de Santorini, festas de Ios e indo até a atmosfera relaxante de Milos, há uma ilha grega perfeita para cada tipo de viajante. O passeio pelas ilhas dá a você a chance de experimentar muito do que o país tem a oferecer, mas não se esqueça de passar alguns dias em Atenas no início ou no final da viagem à Grécia.

Sudeste asiático

Uma viagem pelo Sudeste Asiático é obrigatória para qualquer viajante, especialmente para os amantes da comida de rua. Embora você possa passar semanas em cada um desses países, Tailândia e Vietnã podem ser facilmente combinados para uma viagem emocionante repleta de paisagens exuberantes, experiências culturais e comida deliciosa. Tem tempo extra de sobra? Adicione o Camboja ao roteiro e inclua uma visita ao amplo Angkor Wat.

Não esquece de ficar de olho nas promoções de viagens com ajuda no app do Melhores Destinos! Assim você não perde nenhuma oportunidade de viajar mais, gastando menos.

E aí, o que achou da lista sugerida? Já conheceu esses lugares ou pretende ir? Qual destino você incluiria? Conta pra gente nos comentários!