24.5 C
Brasília
11 de junho de 2024
Home Destinos Vietnã: Os 10 melhores lugares em Hanói para visitar

Vietnã: Os 10 melhores lugares em Hanói para visitar

0
7

Hanói e seu antigo distrito de 36 lojas foram classificados entre as 10 cidades mais atraentes do mundo. Então você faria a si mesmo estas perguntas: “Quais são as atrações desta cidade?” “Ou isto” Quais são os locais a visitar primeiro ao chegar a esta cidade?

Temos o prazer de apresentar abaixo os 10 principais sites que você não deve perder durante suas estadias.

1. Lago Hoan Kiem (Lago de Espada Restaurada)

lago-de-hoankiem-hanoi-vietnam

Este lago muito modesto no coração de Hanói, de cor esmeralda e ladeado de árvores centenárias, é como um espelho mágico no qual todos encontram o passado e o presente. É um excelente ponto de ligação entre a antiga zona empresarial de Hanói e a nova zona. Se nos referirmos a essa teoria do ying-yang que continua influenciando o modo de pensar dos asiáticos, esse lago verde e sereno é justamente o ying que absorve toda a agitação da vida moderna, recarrega todas as energias vitais para o amanhecer e o descanso. Ao entardecer, dá à paisagem dominada por antigas construções de estilo colonial um toque oriental cheio de charme…

2. Templo da Literatura de Hanói

estado de senhor-confúcio

Uma herança rara da antiga Hanói que sobreviveu às vicissitudes do tempo. Este espaço muito vasto ocupado por um conjunto de elementos arquitetónicos harmoniosos de estilo tipicamente oriental e adornado por árvores centenárias foi durante centenas de anos, desde os primórdios de Hanói no século XI, o local da primeira universidade nacional do Vietname. Este templo está repleto de recantos e símbolos de rara harmonia: o Jardim de estelas de pedra que imortaliza os nomes de mais de 1.000 títulos honoríficos de médicos dos vencedores dos mais difíceis concursos de tangerina organizados pela Corte Real, o Pavilhão da Constelação de A literatura torna-se uma imagem emblemática da cidade, o Lago da Clareza Celestial… Se os vestígios da antiga universidade desapareceram, os altares dedicados a Confuso e ao Grão-Mestre vietnamita Chu Van An ainda emitem bastões de incenso perfumados.

3. Pagode de Um Pilar

hanói-vietnam-único-pilar-pagode

Este pequeno monumento tem um estilo original: um altar com tetos curvos é sustentado por uma única coluna (originalmente de madeira) erguida no meio de um pequeno lago quadrado; uma pequena escada conecta o altar ao chão, permitindo que os adoradores budistas expressem o seu fervor pela amada Desse Quan Am (Deusa da Consideração dos Sons). Diz-se que foi esta deusa que ofereceu um segundo filho ao rei Ly. Este pagode é um dos poucos testemunhos em Hanói do apogeu do budismo vietnamita durante o reinado da dinastia Ly no século XI.

4. Museu de Etnografia do Vietname

Museu-Etnografia-Vietname

Um museu moderno, mas muito atraente, dedicado a uma variedade de grupos étnicos que vivem em território vietnamita de norte a sul. Nos corredores de dois andares em torno de um grande salão redondo, o visitante passa de uma etnia a outra, contemplando objetos autênticos e imagens muito vivas do cotidiano das pessoas: habitats e gastronomia, artesanato, costumes, tradições, festas e cultos, ferramentas de produção… A não perder: o jardim por detrás do Museu dedicado a modelos autênticos de casas tradicionais de norte a sul do país.

5. Ópera de Hanói

Hanói-Ópera-Vietname

Este belo edifício logo atrás do Templo da Literatura em Hanói, o antigo colégio feminino na época colonial, muitas vezes escapa aos olhos dos visitantes. Mas neste edifício de três andares você pode ver as coleções representativas muito completas das artes muito diversas do Vietname: escultura, pinturas em laca, seda, óleo, artes plásticas, artes aplicadas… em cronologia. Além disso, se estivermos certos, teríamos a oportunidade de ver exposições temáticas de artistas contemporâneos que ali se organizam regularmente.

6. Mausoléu de Ho Chi Minh e sua casa sobre palafitas

bao-tang-my-thuat-ho-chi-minh

Este belo edifício logo atrás do Templo da Literatura em Hanói, o antigo colégio das meninas nos tempos coloniais, muitas vezes escapa dos olhos dos visitantes. Mas neste edifício de três andares pode ver as coleções muito completas representativas das artes muito diversas do Vietname: escultura, pinturas em laca, seda, óleo, artes plásticas, artes aplicadas... Em cronologia. Além disso, se estivermos certos, teríamos a oportunidade de ver exposições temáticas de artistas contemporâneos que são regularmente organizadas lá.

7. Mausoléu de Ho Chi Minh e sua casa sobre palafitas

the-mausolee-de-ho-chi-minh-ha-noi-vietnam

Ho Chi Minh é uma figura comprovada do Vietname no século passado e o seu mausoléu foi erguido na praça mais bonita da cidade  a Praça Ba Dinh. Se as visitas pela manhã forem bem supervisionadas porque o acesso à sala onde estão expostos os restos mortais de Ho Chi Minh está autorizado, pode-se chegar a este canto à tarde, quando será mais tranquilo. Não perca a oportunidade de ver também o antigo Palácio do Governo Geral da Indochina, que agora se tornou o Palácio Presidencial, a casa sobre palafitas onde Ho Chi Minh viveu até a sua morte. A visita ao Um Pilar Pagoda também faz parte deste circuito ao redor do Ho Chi Minh Mausaule.

8. Ponte Long Bien (Paul Doumer)

pont-de-paul-doumer-Hanoi-Vietname

Esta bela ponte, a mais bela da Indochina Francesa, também escapa aos olhos dos visitantes. No entanto, subir nesta ponte agora chamada Long Bien, uma ligação entre os três séculos (concluída em 1902), oferecerá um momento de relaxamento muito agradável. A partir desta ponte, você pode ver outra Hanói muito contrastada com a nobreza dos prédios antigos, uma Hanói muito popular, muito animada, com um mercado de frutas aos seus pés, um fluxo incessante de tráfego, uma mistura de todos os tipos veículo… E se você chegar na hora certa, terá a oportunidade de ver um comboio passar sobre essa estrutura metálica que já parece bastante antiga. Não é incomum ver casais de namorados que vêm aqui em busca de enfeites para suas fotos de casamento!

9. Templo da Montanha Ngoc Son – Jade

ponte vermelha-hanoi-vietnam

O Templo da Montanha Ngoc Son-Jade está localizado numa ilha verde na parte norte do Lago da Espada, restaurado pelo Lago Hoan Kiem. Acede-se à ilha por uma bonita ponte vermelha precedida por alguns portões decorados com alguns símbolos tipicamente vietnamitas: sapos com escrita a tinta, tigres, dragões, uma torre de pincel… O conjunto cria uma paisagem perfeitamente em harmonia com o ambiente circundante ao gosto da estética da alma vietnamita ou vietnamita: água, uma colina ou um monte de terra ocupado por um pequeno templo cuja entrada, muitas vezes muito longa, ventos em vez de correr em linha reta…. É altamente recomendável visitar este templo, para conhecer o fervor dos vietnamitas por génios de origens muito diferentes.

10. Pagode do Perfume

pagoda-de-perfume

A 50 km de Hanói, o Pagode do Perfume está instalado numa bela caverna: a Caverna do Perfume, ligada a uma lenda sobre um lugar de encarnação da Deusa da Misericórdia. Para chegar lá, o peregrino ou visitante deve primeiro fazer um passeio de uma hora numa sampana num rio e depois caminhar por duas horas a pé até a caverna acima. Para aqueles que estão curiosos para aprender sobre o fervor budista dos vietnamitas, descobrir um aspeto rural do Vietname e uma rara beleza da natureza, este site é altamente recomendado.

O original encontra-se em: https://horizon-vietnamviagem.com/ciudades/top-10-sites-hanoi-para-visitar/