Turismo sem quarentena na Tailândia a partir de fevereiro

0
321
Bangkok (Prensa Latina) A Tailândia reativará em 1º de fevereiro o programa Test and Go para que turistas estrangeiros entrem no país sem passar por quarentena, informou nesta quinta (20) o Centro de Gestão da Situação Covid-19.

A partir dessa data, os turistas com certificado de vacinação só poderão entrar na Tailândia mediante a realização de um teste de detecção da doença à chegada e cinco dias depois, anunciou o porta-voz da entidade, Taweesin Visanuyothin.

O responsável explicou que o plano vai ser retomado porque o surgimento da variante ômicron do SARS-CoV-2 – mais transmissível, mas menos letal que as anteriores – não aumentou o número de internamentos nem de óbitos.

A decisão visa reviver a indústria de entretenimento da Tailândia, cujas receitas representam cerca de 15 por cento do Produto Interno Bruto do país.

Ativados em 1º de novembro do ano passado, os programas Test and Go e Thailand Pass foram uma tentativa de oxigenar o turismo, mas o aumento de infecções após a entrada da ômicron em 6 de dezembro e sua disseminação repentina aconselharam desativá-los.

A Tailândia, um dos empórios turísticos do mundo, recebeu quase 40 milhões de turistas estrangeiros em 2019, mas a eclosão da pandemia no início de 2020 fez com que nesse ano o número não ultrapassasse os seis milhões e meio, enquanto em 2021 mal chegou para 300 mil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here