Tunísia espera receber 6,4 milhões de turistas no verão

0
207

Estimativa é da ministra do Turismo do país, Amel Karboul. Período é de alta temporada por causa das férias no Hemisfério Norte.

A ministra do Turismo da Tunísia, Amel Karboul, disse que o seu país espera 6,4 milhões de turistas para temporada atual. A projeção é baseada nas reservas realizadas. “Desde que as condições sociais, econômicas e de segurança sejam adequadas”, ressaltou ela sobre a estimativa, durante uma visita esta semana ao Aeroporto Internacional Túnis-Cartago, na capital tunisiana.

Karboul questionou sobre as melhorias realizadas nos procedimentos aduaneiros e administrativos no aeroporto. Em declaração à imprensa, a ministra ressaltou que a visita faz parte do monitoramento do governo dos novos ajustes promovidos no terminal aéreo.

Agora é verão no Hemisfério Norte, época de férias na Europa e no Norte da África, e, consequentemente, alta temporada para o turismo.

Entre as mudanças no aeroporto estão o aumento da capacidade de recepção de passageiros nas áreas de controle de bagagens, a criação de um espaço destinado às pessoas que viajam em classe executiva, a reforma da sala vip da empresa aérea nacional Tunisair e do guichê do Departamento Nacional Tunisiano de Turismo (ONTT, na sigla em francês), além da melhoria do controle de bagagens de mão.

“Em vista de todas estas mudanças, a [alemã] Lufthansa e a [francesa] Air France outorgaram à Tunísia um certificado de satisfação, após uma auditoria realizada recentemente”, disse Karboul.

No que diz respeito ao tempo para a retirada de passagem, ela afirmou que passou de 1h30 para algo entre 37 a 45 minutos atualmente. A ministra ressaltou, porém, que, apesar das mudanças, ainda há muito a ser feito, principalmente para evitar que as pessoas fumem no interior do aeroporto e para organizar os serviços de táxi.

As melhorias fazem parte dos preparativos para garantir o sucesso da temporada turística e uma boa recepção aos tunisianos que vivem no exterior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here