Etihad amplia acordo com a Gol

0
244

Convênio de ‘codeshare’ foi firmado esta semana. Passageiros das empresas áreas de Abu Dhabi e do Brasil poderão comprar bilhetes para todos os destinos das duas companhias com uma única tarifa.

A Etihad Airways, empresa aérea de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a brasileira Gol Linhas Aéreas fecharam esta semana um acordo de “codeshare” (compartilhamentos de voos). Isso permitirá, inicialmente, que os códigos de voos da Etihad sejam inseridos nos voos da companhia brasileira.

Na prática, isso permite aos passageiros da Etihad e da Gol comprarem voos para quaisquer dos destinos operados pelas duas companhias com uma única tarifa e sem a necessidade de retirar suas bagagens na hora da conexão.

Em outubro passado, as duas empresas já haviam firmado um acordo de “interline”. Por essa parceria, o passageiro precisava pagar duas tarifas diferentes na hora de comprar o bilhete e precisava fazer o recolhimento da bagagem ao fazer as conexões.

“Estamos felizes porque a parceria com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes expande bastante nossa oferta de viagens a negócios e lazer entre os Emirados Árabes Unidos e o maior mercado da América do Sul”, destacou Kevin Knight, diretor executivo de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways, em nota divulgada pela empresa.

O executivo apontou ainda que os passageiros da companhia de Abu Dahbi podem, agora, aproveitar conexões em São Paulo para 52 destinos em todo o Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, e também para 14 destinos na América Latina, como Uruguai e Argentina. “Esta nova parceria de codeshare é um desenvolvimento natural do acordo interline que assinamos com a Gol em outubro no ano passado e esperamos ampliar o escopo da cooperação ainda mais no futuro”, disse.

“A Gol vem investindo em parcerias que proporcionem cada vez mais benefícios aos nossos clientes e o fortalecimento da aliança com a Etihad Airways representa exatamente isso”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, também em nota.

Esta semana, a Etihad também anunciou a inclusão de seis novos destinos em suas rotas a partir de 2015: Madri (Espanha), Edimburgo (Escócia), Calcutá (Índia) Entebbe (Uganda), Argel (Argélia) e Brisbane (Austrália).

A Etihad e a Gol também estão trabalhando para fazer a unificação de seus programas de pontuação e milhagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here