Top 10 melhores companhias aéreas internacionais – confira as vencedoras do Prêmio Melhores Destinos 2023/24

0
305

Quais são as melhores companhias aéreas internacionais em operação no Brasil? Os nossos leitores votaram e escolheram a melhor companhia para viagens a outros países. Foram mais de 26 mil participantes na edição do Prêmio Melhores Destinos 2023/24.

Diferentemente do ano passado quando a nota final era a média de cinco quesitos analisados, em 2023 tudo foi mais simples e os viajantes só deram nota até 10 para a companhia aérea. Além disso, nós unificamos as categorias econômica e business e agora temos apenas uma vencedora global!

Apesar das mudanças, não houve surpresas na surpresas nas primeiras posições, com a Emirates ganhando mais uma vez como melhor companhia aérea internacional. Confira o ranking completo nesse post!

1 – Emirates – melhor companhia aérea internacional

Os viajantes brasileiros deram novamente o título de melhor companhia aérea internacional para Emirates. Figurinha carimbada nas primeiras posições nos rankings mundiais, a gigante dos Emirados Árabes Unidos também se mostra queridinha aqui no Brasil. Também não é para menos, a empresa presta um ótimo serviço, conta com boas aeronaves e não há como não elegê-la a melhor companhia internacional operando no país. No ano passado, ela também levou o Prêmio Melhores Destinos 2022. Já voei com diversas empresas por este mundo e com certeza a Emirates está no meu Top 5 das melhores e daquelas que morro de vontade em voltar a voar, apesar do valor tarifa ser um pouco acima das demais.

Com hub no aeroporto de Dubai, a companhia voa para mais de 160 destinos, incluindo voos diretos para São Paulo e o Rio de Janeiro – uma viagem de mais de 14 horas. Na sua frota só há aeronaves wide-body, nada de avião pequeno. A Emirates é a maior operadora mundial de Boeing 777 (mais de 130 aviões) e do gigante Airbus A380. Com 116 gigantes da Airbus na sua frota, a companhia é a única que voa com o A380 para o Brasil. Já tive a oportunidade de voar neste gigante, a sensação é incrível, se possível marque um voo com A380, será inesquecível. Aproveite e veja abaixo um vídeo na Executiva do A380 da Emirates.

2 – Qatar Airways

Como o ocorrido no ano passado, a Emirates e a Qatar Airways disputaram palmo a palmo a primeira colocação no Prêmio Melhores Destinos 2023. E novamente a Emirates levou a melhor, deixando a Qatar na segunda posição. Tiver a oportunidade recentemente de voar nas duas companhias e concordo plenamente com a decisão dos viajantes brasileiros, pois na minha opinião a companhia de Dubai está à frente da empresa de Doha.

Qatar Airways tem em sua frota 229 aeronaves entre Airbus e Boeing, desde os menores A320 até o gigante 777 e A380. São mais de 150 destinos no mundo atendidos pela companhia, entre eles São Paulo que conta com dois voos diários. No próximo ano a companhia pretende aumentar este frequência para três voos por dia – veja a avaliação do voo da Qatar Airways.

3 – Azul

A Azul sempre é escolhida por nossos leitores como a melhor companhia aérea nacional e, neste ano, ela se destaca por seus voos internacionais, apesar de serem poucos destinos. Ganhando um posição em comparação ao Prêmio de 2022, a Azul é lembrada por seu bom atendimento e entretenimento. Eu que moro na Europa sempre busco quando possível viajar para o Brasil com a companhia em seus voos partindo de Lisboa ou Paris. Infelizmente, as tarifas normalmente são mais altas que as demais companhias.

Atualmente a companhia, que voa para mais de 150 destinos no Brasil, tem voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta de Este (Uruguai), Paris (França) e Curaçao.

 

4 – KLM

companhia aérea mais antiga do mundo ainda em operação aparece na quarta posição do Prêmio Melhores Destinos 2023. Com mais de 100 anos de história, a KLM conecta Amsterdã, na Holanda, a mais de 160 cidades pelo mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, a companhia holandesa, que hoje faz parte do grupo da Air France e do SkyTeam, voa para São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Hoje o empresa conta com 111 aeronaves, nas quais o Boeing 777 e 787 são os mais frequentes em voos para solo brasileiro.

Do mesmo grupo da KLM, a Air France foi umas das companhias que ganhou mais posições no ranking da premiação do Melhores Destinos. Em 2022, a companhia francesa amargava a 11ª colocação e hoje chegou ao quinto lugar com uma nota média de 8,37. Tive uma única oportunidade de voar entre Paris e São Paulo com a Air France e o serviço, na minha opinião, foi bem razoável, nada de mais a destacar. A capital paulista é um dos três destinos que a companhia francesa opera no Brasil, além do Rio de Janeiro e Fortaleza.

melhor companhia aérea internacional

Air France no Prêmio Melhores Destinos 2023

6 – Lufthansa

Sempre entre as melhores companhias da Europa, a alemão Lufthansa é novidade neste ano no no Top 10, já que no Prêmio Melhores Destinos de 2022 ela ficou na 13ª colocação. Acredito que estas más colocações são devidas ao pouco conhecimento e número de viagens feitas pelos turistas brasileiros. Na minha opinião, a Lufhtansa tem um dos melhores serviços entre as companhias aéreas internacionais, mas infelizmente tem tarifas mais altas e poucas promoções em comparação com as demais companhias que operam para Europa.

A Lufthansa tem como principal hub a cidade de Frankfurt, voando para mais de 280 destinos em 80 países, incluindo o Brasil com voos para São Paulo e Rio de Janeiro. Para os apaixonados por aviação, vale destacar que a companhia alemã é uma das últimas do mundo a operar com icônico Boeing 747 em suas rotas para a capital paulista.

7 – Delta

A Delta é a primeira companhia norte-americana neste Top 10 do Prêmio Melhores Destinos de 2023. Isto é algo raro, pois as empresas dos Estados Unidos não são muito bem vistas na qualidade do serviço oferecido aos passageiros. A Delta ganhou nove posições em relação ao Prêmio do ano passado, foi uma das maiores mudanças. A Delta, que é uma das proprietárias da Latam, voa para São Paulo e Rio de Janeiro e tem 936 aeronaves, a segunda maior frota do mundo só perdendo para American Airlines.

melhor companhia aérea internacional

Delta, melhor companhia aérea internacional

8 – Air Canada

A maior companhia área do Canadá também foi lembrada e recebeu boas notas de nossos leitores. Com média de 8,09 a Air Canada chegou ao oitavo posto do Prêmio Melhores Destinos 2023 de melhores companhias aéreas internacionais. Deste Top 10 é a única que nunca voei, apesar de ter muita vontade. A Air Canada conta com uma frota de cerca de 200 aeronaves voando para 194 destinos pelo mundo e no Canadá. Para o Brasil a empresa só atende São Paulo com voos para Toronto e Montreal.

9 – Latam

A maior companhia aérea da América Latina caiu da quinta para nona posição de um ano para o outro no Prêmio do Melhores Destinos. Das companhias que operam voos nacionais, a Latam é a que tem a maior malha de voos diretos internacionais, atendendo diversos destinos pelo mundo a partir dos aeroportos do Brasil. O grupo atende cerca de 130 cidades em mais de 25 países.

 

 

10 – United Airlines

Fechamos este Top 10 do Prêmio Melhores Destinos 2023 de melhores companhias aéreas internacionais com mais uma empresa dos Estados Unidos. Fundada em 1926, depois de juntar com a Continental, a United é uma das maiores companhias do mundo e conta com 930 aeronaves em sua frota. Hoje a empresa voa para 210 destinos nos Estados Unidos e mais de 120 pelo mundo, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

melhor companhia aérea internacional

Décima melhor companhia aérea internacional no Prêmio Melhores Destinos 2023

Agradecemos a todos que participaram do Prêmio Melhores Destinos 2023! E você, o que achou dos resultados da melhor companhia aérea internacional? Se não conseguiu participar na edição deste ano, não deixe de votar no próximo Prêmio!