Quang Ninh de Vietnã aspira a converterse en centro turístico internacional

0
19

Baía de Ha Long (Fonte: VNA)

Quang Ninh , Vietnã (VNA) – A província norte-vietnamita de Quang Ninh aspira se tornar um centro turístico internacional e um destino líder global até 2050.

No interesse de atingir esse objetivo, a cidade está empenhada em posicionar a marca Ha Long da Baía. – Bai Tu Long Bay como um paraíso paisagístico e para o desenvolvimento harmonioso entre os ecossistemas econômico-social-ambientais, juntamente com o cumprimento dos padrões internacionais de qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. 

Estes estão entre os principais objectivos do plano de desenvolvimento do turismo de Quang Ninh até 2030 com visão para 2050, que está a ser concluído pelo Comité Popular provincial.

No âmbito do projecto, a partir de agora e até 2030, Quang Ninh continuará a reforçar o seu papel como locomotiva turística nacional, transformando o turismo num sector económico de ponta em associação com o desenvolvimento sustentável da economia marinha rumo ao crescimento verde. A província se esforçará para atrair turistas durante todo o ano e se tornará um destino imperdível no Vietnã.

Quang Ninh também diversificará os produtos turísticos, expandirá o mercado, promoverá a cooperação no desenvolvimento do turismo, melhorará a capacidade local na gestão estatal e na implementação de políticas de desenvolvimento da chamada indústria antifumo. Será dada prioridade ao desenvolvimento de recursos humanos turísticos de elevada qualidade e à transformação digital do sector.

Além disso, a cidade seguirá a política de desenvolvimento turístico sustentável e inclusivo baseado no crescimento verde, associado à preservação e promoção dos valores e identidades culturais nacionais. A província irá implementar produtos turísticos únicos e de elevado valor acrescentado nos diferentes tipos de turismo e na formação de sítios turísticos nacionais.

Quang Ninh, no Vietnã, pretende se tornar um centro turístico internacional hinh anh 2Baía de Ha Long ( fonte: VNA)

Este ano, Quang Ninh espera receber 17 milhões de visitantes, incluindo três milhões de estrangeiros. Para tal, está a implementar soluções como atrair turistas do Nordeste Asiático e da China, da Europa, dos Estados Unidos e desenvolver novos mercados como a Índia, o Médio Oriente, a Rússia e a Austrália através de atividades promocionais.

A província sediará 186 eventos culturais e esportivos em 2024 para estimular o turismo, incluindo muitos eventos tradicionais que se tornaram marcas registradas de Quang Ninh, como a Semana de Turismo de Verão de Ha Long 2024, o Festival Tradicional de Bach Dang, a Cultura Étnica de Quang Ninh, um festival culinário. , uma gala de circo de três regiões, a feira de verão 2024 OCOP, um festival nacional de música, o torneio de golfe Quang Ninh Open e a maratona Ha Long Heritage. Além disso, planeja oferecer mais 62 novos produtos turísticos em 2024.