Peru vai aumentar visitantes diários em Machu Picchu

0
178

MD – O Governo do Peru decidiu aumentar o número diário de visitantes permitidos em Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno e principal atrativo turístico do país. A partir desta segunda-feira, 1 de janeiro, o Ministério do Turismo vai autorizar a entrada de 4,5 mil turistas em alguns dias e 5,6 mil em dias específicos como feriados ao longo do ano.

Machu Picchu aumenta número de visitantes

Atualmente apenas 4.044 pessoas podem entrar na cidadela inca, sendo 3.044 ingressos diários reservados para operadoras de turismo e outros mil ingressos para compra no guichê em Águas Calientes, conhecida como porta de entrada para Machu Picchu.

A mudança será feita para preservar as ruínas, que vem tendo a integridade ameaçada devido ao excesso de visitantes. Além disso, visa solucionar também o problema de falta de ingressos.

Leia também
Como comprar pacotes de viagem para Machu Picchu
Confira passagens aéreas promocionais para Cusco!

Outra mudança importante anunciada pelas autoridades peruanas é sobre a comercialização dos ingressos. O governo quer que, a partir de janeiro, todos os bilhetes sejam reservados online. Por outro lado, o setor turístico de Cusco e Águas Calientes quer manter a cota de mil ingressos como já acontece: vendidos presencialmente.

As novas regras de visitação de Machu Picchu para 2024 chegam junto à introdução de cinco circuitos diferentes para visitar o sítio Inca.


E você, o que achou da mudança? Acha que a novidade vai ajudar a controlar o acesso na cidadela inca? Comente abaixo e participe!