Oportunidade! Espanha oferece viagens de trem grátis para turistas de setembro a dezembro

0
56

Melhores Destinos – A partir de setembro, quem for usar trem na Espanha vai ter uma boa economia. O governo espanhol anunciou que muitos bilhetes de trem da sua rede pública ferroviária não serão cobrados. Esta é uma medida para combater o peso da inflação no país.

Para aliviar a crise econômica, o governo já havia reduzido pela metade os valores de alguns transportes públicos. Agora, resolveu que de setembro a dezembro os trens operados pela rede pública Renfe vão ser gratuitos, desde que os bilhetes sejam multi-viagem (no mínimo 10 viagens de ida e volta) para as linhas Cercanías, Rodalies e Media Distance (que equivalem a viagens locais e de média distância, de até 300 km). A gratuidade, no entanto, não vale para os bilhetes de viagem única ou de longa distância.

Em comunicado, o Ministério dos Transportes da Espanha disse que essa é uma medida para incentivar a utilização do transporte público, diante do constante aumento dos preços de energia e combustível.

Os turistas também podem se aproveitar da gratuidade do transporte público na Espanha, desde que comprem as passagens multi-viagem.

Redução de valores na Alemanha

A Espanha não é o único país da Europa a mexer nos preços das passagens do transporte público. A Alemanha, por exemplo, já anunciou um bilhete único de 9 euros que pode ser usado ilimitado por um mês para andar em todo país. Ele pode ser adquirido até agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here