NYC & Company lança o Halal Travel Guide, focado nas manifestações da cultura islâmica na cidade

0
313
Os muçulmanos estão presentes em Nova York há quase 400 anos e o bairro do Brooklyn abriga uma das comunidades mais diversas do mundo, com descendentes de todos os continentes (Crédito: Narisa Ladak/NYC & Company)

O guia online reúne recomendações de refeições halal em todos os tipos de cozinha, hotéis amigáveis ​​aos muçulmanos, atrações imperdíveis e dicas de especialistas muçulmanos em viagens

O NYC & Company, órgão oficial de marketing para os cinco distritos da cidade de Nova York, lançou um recurso unificado para moradores e visitantes, o Halal Travel Guide, disponível em nycgo.com/HalalTravelGuide. Halal é uma palavra árabe que significa lícito, permitido, e, na cultura islâmica, refere-se aos comportamentos, formas de vestir e de falar e aos alimentos permitidos pela religião muçulmana – e também é uma expressão usada para se referir a tudo o que é amigável ou está de acordo com os preceitos dos praticantes dessa religião.

A publicação online é o primeiro guia de viagem halal lançado por uma organização de turismo dos Estados Unidos, dedicado a destacar e incentivar a visitação ao sem-fim de restaurantes halal, endereços relacionados à história muçulmana e exposições de arte nos cinco distritos nova-iorquinos, além de compartilhar dicas e conselhos de especialistas muçulmanos em viagens.

“Estamos orgulhosos de oferecer esse novo recurso, que celebra as experiências de viagem muçulmanas incrivelmente ricas e diversificadas encontradas na cidade de Nova York”, disse o presidente e CEO do NYC & Company, Fred Dixon. “A comunidade muçulmana vem sendo parte da estrutura de nossa cidade há quase 400 anos e estamos comprometidos em apresentar as autênticas experiências halal e muitas outras atrações em nossos cinco distritos”.

O Halal Travel Guide foi criado pelo NYC & Company em parceria com a autoridade líder mundial em viagens halal-friendly, a Halal Trip/Crescent Rating. O guia em formato PDF destaca as ofertas da cidade de Nova York amigáveis ​​​​aos muçulmanos divididas por distrito.

A comunidade muçulmana tem mais de 275 mesquitas espalhadas pelos cinco distritos – mais do que qualquer outra área metropolitana dos Estados Unidos. O bairro do Brooklyn abriga uma das comunidades islâmicas mais diversas do mundo, contando com descendentes de todos os continentes, e abriga ainda uma das mesquitas mais antigas do país, localizada em Williamsburg, no Brooklyn. O guia inclui locais de oração e distância/tempo das atrações, restaurantes e hotéis.

A publicação também inclui, claro, recomendações gastronômicas que atendem os preceitos muçulmanos em diferentes tipos de cozinha, como o Eatzy Thai, no Queens; Junoon, em Manhattan; Al Aqsa, no Bronx; Al Humza Restaurant, em Staten Island; e Bagel Point, no Brooklyn, entre outros. Os hotéis amigáveis ​​aos muçulmanos incluem o Conrad New York Midtown, o Lotte New York Palace, o The Plaza Hotel e muito mais.

Novos conteúdos e informações serão adicionados regularmente em nycgo.com/HalalTravelGuide.

Karen Abreu – PR & Media Relations Manager

Tel.: +55 (11) 3214-7543

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here