Novo resort temático perto de Gramado vai permitir que hóspedes fabriquem o próprio vinho

0
281

Thayana Alvarenga

A região do Vale dos Vinhedos, a cerca de 120 quilômetros da charmosa Gramado, vai ganhar um novo complexo com resort de luxo, vinícola e condomínio de apartamentos. Chamado de “Bacco Wine Heaven“, serão R$ 100 milhões de investimento e as obras devem começar agora no segundo semestre na cidade de Garibaldi.

Novo resort com vinícola perto de Gramado

O local terá ao todo sete blocos, incluindo área com centro de eventos, restaurante e até uma vinícola para que os hóspedes escolham as uvas preferidas e fabriquem o seu próprio vinho para consumo.

Após o preparo, as bebidas serão armazenadas em uma adega privativa. Também será possível fazer aulas com a vinícola Mondadori, que está fazendo parceria com o local.

 

Serão ao todo 372 unidades que terão entre 27 e 42 metros quadrados. A obra deve estar concluída até metade de 2026.

“Para produzir seu próprio vinho, os proprietários dos apartamentos vão poder comprar uma barrica e escolher a uva, acompanhados de um enólogo”, contou o diretor da construtora Belmais, Humberto Giacomello Giacomello em entrevista ao programa Acerto de Contas na Rádio Gaúcha.

O complexo vai funcionar no esquema de multipropriedades – aquele em que a propriedade é dividida entre vários “donos”, o que lhes permite a utilização do espaço por um determinado tempo. Esse tipo de serviço está na moda no país, com diversos empreendimentos lucrando com a venda de lotes para férias em família.

Enquanto esse resort não fica pronto, você pode conferir outras ótimas opções de hotéis em Gramado!