Novo mega navio Costa Diadema é apresentado oficialmente no estaleiro de Fincantieri (Itália)

0
183

O mais novo mega navio Costa Diadema foi oficialmente apresentado pela companhia  Costa Crociere no último sábado, dia 25 de outubro. O transatlântico foi totalmente construído no estaleiro de Fincantieri, em Marghera, província de Veneza, na Itália, com 550 milhões de euros em investimentos. O processo envolveu a contratação de 3.500 trabalhadores e 400 fornecedores.

O Costa Diadema é o 12º navio de cruzeiro da Costa Crociere erguido em Fincantieri. Ao todo, a empresa marítima já investiu mais de 5 bilhões de euros para a construção de navios neste estaleiro. “Com o Costa Diadema estabelecemos novos padrões para a indústria de cruzeiros na Europa e reforçamos ainda mais nossa liderança na região. O navio representa nosso novo posicionamento de marca: oferecemos o que a Itália tem de melhor – moderno estilo de vida, hospitalidade e elegância”, afirma Michael Thamm, CEO da Costa Crociere S.p.A.

Giuseppe Bono, CEO do estaleiro Fincantieri, complementa: “O Costa Diadema é o 44º navio de cruzeiro que construímos desde o ano de 2002 e o 12º que realizamos em parceria com a Costa. Estamos muito orgulhosos em poder apresentar toda a excelência italiana ao conceber e construir um navio com grande complexidade tecnológica e competitividade para o setor de cruzeiros”.

Com 132.500 toneladas e mais de 300 metros de comprimento e 37 metros de largura, o Costa Diadema oferece 1.862 cabines e será o principal embaixador italiano da empresa em termos de entretenimento, gastronomia e hospitalidade. As instalações internas e as áreas públicas do novo navio estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e as suítes são mais amplas e com vista direta para o mar, evocando assim uma atmosfera movimentada de resort à beira-mar.

Na área externa, o destaque é a Promenade, uma “avenida” com 500 metros ligando a popa à proa do navio no deck 5. Decorada por dois grandes mosaicos de vidro do artista italiano Roberto Bixio, a avenida terá seis espaços gastronômicos e duas jacuzzis em formato de cabanas e que se estenderão para o lado de fora do navio, criando assim a sensação de se estar suspenso sobre o mar.

No próximo dia 30 de outubro (quinta-feira), o Costa Diadema irá zarpar de Veneza rumo a cidade de Trieste, na Itália. De lá, o mega navio realiza um cruzeiro vernissage com início no dia 1º de novembro e visitas aos destinos de Dubrovnik, Corfu, Malta e Nápoles até chegar a Gênova no dia 7 de novembro para a cerimônia de batismo. A partir de 8 de novembro e até o final de 2015, o Costa Diadema faz cruzeiros de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental, passando pelas cidades de Marselha, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here