‘Hotel sobre trilhos’: conheça a linha que terá quartos privados ao viajar pela Europa

0
1277

Vista da janela Foto: Reprodução

A ‘Midnight Train’ terá serviço de quarto, restaurante com menu sazonal e bar
O Globo

RIO – Viajar de trem pela Europa é uma da experiências mais buscadas por brasileiros que vão ao Velho Continente. Por aqui, este tipo de transporte para passageiros ainda é escasso e atravessar sobre trilhos as paisagens de países como França, Itália e Suíça, entre outros,  é daquelas possibilidades únicas oferecidas por lá.

Em breve, uma linha que se autodenomina “hotel sobre trilhos” será inaugurada, com saída de Paris e chegada a Roma. O Midnight Train terá acomodações privativas com serviço de quarto, bar com direito a  coquetéis autorais e restaurante de menu sazonal. Com previsão de estreia em 2024, a nova linha ainda é sustentável, com emissão mais baixa de carbono.

Quartos privados Foto: ReproduçãoQuartos privados Foto: ReproduçãoO objetivo é expandir a rede para mais de dez destinos com distâncias de 800km a 1.500km e servir também cidades como Madri, Lisboa, Milão, Veneza, Florença, Viena, Praga, Budapeste, Berlim, Hamburgo, Copenhague e Edimburgo.

Os que estão a bordo terão garantia de “privacidade, segurança e serenidade” em cada um dos quartos privados, que têm uma variedade de tamanhos para atender a casais e grupos maiores, de acordo com a empresa.

“Os viajantes estão cada vez mais conscientes do impacto ecológico das viagens aéreas e precisam de uma alternativa”, disse o cofundador Payet ao site de notícias CNN Travel.

Emissão de CO2 é muito menor do que de um avião Foto: ReproduçãoEmissão de CO2 é muito menor do que de um avião Foto: Reprodução

Ele também observa que a ideia de deslocamento mais rápido de um voo deve ser revista, já que um trajeto de uma hora pode se converter em quatro, quando são considerados fatores como a chegada ao aeroporto e os processos de embarque e desembarque.

Segundo ele, atualmente há opções limitadas para quem quer evitar voar dentro da Europa, mas também não quer dividir a viagem ao lado de estranhos. E prevê que a rede se mostrará também como uma opção atraente para aqueles que se preocupam com o impacto ambiental de voar, disse ao site da CNN:

“As viagens aéreas produzem altas emissões de carbono. Com os trens da meia-noite, queremos criar uma alternativa mais confortável, conveniente, contínua e sustentável”, acrescentou Payet à publicação.

https://oglobo.globo.com/boa-viagem/hotel-sobre-trilhos-conheca-linha-que-tera-quartos-privados-ao-viajar-pela-europa-1-25086025

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here