Hotéis de Dubai têm recorde de hóspedes

0
280

Foram mais de 5,8 milhões de visitantes no primeiro semestre. Receita gerada foi de US$ 3,18 bilhões. Aumentou o número de brasileiros.

O setor hoteleiro de Dubai recebeu um total de 5.828.449 hóspedes no primeiro semestre de 2014, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial do emirado (DTCM, na sigla em inglês). O número de é o maior já visto para o período, segundo reportagem do site Emirates 24/7.

Um aumento no número de turistas vindos da China, Brasil, Austrália, além de países da Europa, contribuiu para o nível recorde, apesar da redução de voos para o Aeroporto Internacional de Dubai, que teve uma pista interditada para reformas.

As dez maiores procedências continuaram praticamente inalteradas em relação ao ano passado. A lista inclui Arábia Saudita, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia, China, Irã, Omã, Kuwait e Alemanha. O maior número de visitantes continua a ser da Arábia Saudita, mas o crescimento chinês de 26% merece destaque. Isso pode ser atribuído a uma maior propensão do mercado chinês a viagens ao exterior, às campanhas realizadas pelo DTCM e a parceiras para aumentar a visibilidade do destino.

Hotéis e flats de Dubai tiveram um crescimento estável em pernoites durante o primeiro semestre, com um aumento de 6,7% para hotéis e 4,1% para flats, com médias respectivas de 3,4 e 5,7 dias de estadia. Houve um aumentou significativo de 10,9% na receita total, que chegou a 12,74 bilhões de dirhans (US$ 3,18 bilhões). O número de quartos em Dubai aumentou em mais de 7 mil, chegando ao total de 88,68 mil quartos distribuídos em 634 estabelecimentos.

Festivais e feiras

O recorde no número de hóspedes se deve também à agenda de eventos de Dubai. No primeiro semestre, o emirado recebeu a Dubai World Cup (corridas de cavalos), o Dubai Shopping Festival (um festival de compras) e o Festival de Literatura da Emirates Airline, além de feiras de negócio como a Gulfood (alimentos), Arabian Travel Market (turismo) e Intersec (segurança).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here