Livro leva os leitores ao melhor da capital britânica usando apenas o metrô

0
191

Londres mistura modernidade e tradição de um jeito muito especial, tem o metrô mais antigo do mundo e uma atmosfera musical que é única: a capital britânica respira até hoje Beatles, Stones e Queen entre tantos outros artistas. E foi esse amor pela cidade, unido à paixão pela música, que fez o jornalista – que também é apresentador, músico e dono de um restaurante – Rodrigo Rodrigues escrevesse um guia para que os turistas conheçam o que ele considera os melhores pontos da cidade usando apenas o metrô. O Guia London London, lançado pela Faro Editorial, será apresentado ao público no próximo dia 09 de setembro, em São Paulo.

O autor passou dois meses na terra da Rainha, andando de metrô cerca de dez horas por dia, entrando e saindo do trem e visitando as atrações que indica no livro. “Fui a cada lugar que recomendo, fiz e refiz os caminhos, entrevistei dezenas de pessoas, apurei histórias de bastidores e tirei com o celular as quase 200 fotos do guia”, conta Rodrigo, que teve o cuidado de sugerir uma trilha sonora para cada uma das 40 estações por onde passou, dividindo a sua playlist com os leitores.

Entre ideia e execução, o autor passou um ano pesquisando as estações selecionadas e as atrações mais próximas de cada uma delas, tentando encaixar de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais, endereços roqueiros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados e ainda o turismo esportivo, que na maioria das vezes é deixado de lado nos guias mais convencionais. Nos índices, os leitores conseguem se localizar a partir desses temas ou ainda pelo nome de cada estação. O Prefácio é assinado pelo cantor Paulo Ricardo, que morou em Londres e gravou “London, London” nos anos 1980.

Sobre o autor

Rodrigo Rodrigues já gostava de Londres antes mesmo de pisar na capital britânica pela primeira vez. Culpa dos Beatles e dos Stones, claro. Antes de emplacar na TV, foi guia na Flórida por três temporadas. O olhar curioso ficou. Passou pelos canais ESPN, TV Cultura, SBT e Band como repórter e apresentador. É idealizador e guitarrista do grupo The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas, sócio do Soundtrackers Cafe e autor dos livros “As aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here