ABRACORP LEVA ASSOCIADOS À CITA DE LAS AMERICAS

0
212

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas  e 18 de seus associados participarão em Miami do La Cita de Las Americas, evento do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Events) que visa promover negócios e relacionamento entre clientes e fornecedores da cadeia produtiva de viagens.

Realizado no Double Tree Miami Airport Convention Center, o evento conta com delegados de 22 países e mais de 350 expositores, sendo que destinos internacionais como México, Dubai e França se apresentam pela primeira vez.  A delegação brasileira, com cerca de 60 empresas e mais de 90 participantes dos segmentos de lazer, negócios, corporativo, eventos e convenções promete ser a maior do evento que nesta segunda edição já registra um crescimento de 30% em relação à edição de 2013.

Para Rick Still, idealizador do evento, o Brasil merece destaque não só por sua participação em grande número de delegados como também pelos negócios gerados. “Este ano esperamos ainda mais contratos fechados já que a participação de compradores praticamente dobrou. Merece destaque também o trabalho realizado no Brasil por Marina Barros, coordenadora do evento, que com grande empenho uniu empresários do setor em uma grande comitiva.”

Considerado mais do que um trade show, o La Cita busca promover o network entre empresas, compradores, fornecedores, imprensa, autoridades e pesquisadores num clima amigável e nada convencional de feiras de negócios.

Através de inúmeras atividades é estimulada a troca de experiências e a conversa sobre novas formas e oportunidades de promover o turismo e esforços de vendas. Um exemplo é o agendamento de reuniões online onde os participantes pesquisam empresas e marcam antecipadamente suas reuniões. A plataforma permite a comunicação entre fornecedores e compradores em tempo real.

Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp afirma que a viagem a Miami para este encontro será a primeira iniciativa internacional do comitê de eventos da entidade que, com certeza, promoverá a troca de experiências e conhecimento das evoluções do mundo MICE sob o ponto de vista mundial.

E afirma:“Para nossos associados, essa interação é de vital importância. E para a ABRACORP, o interesse da organização do LA CITA mostra que a entidade já desperta no mercado mundial, a consolidação de sua missão, de promover o desenvolvimento dos associados e da cadeia como um todo.”

A expectativa da entidade é proporcionar aos associados uma grande interação com os fornecedores internacionais e buscar uma atualização do setor no contexto internacional e nas tendências do mercado MICE, que “dentro da entidade já corresponde no aspecto logístico a cerca de 15% a 20% do volume total de vendas”, alerta.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here