Feira Internacional de Turismo do Paraguai espera sete mil visitantes

0
387

FITPAR-2022

Assunção (Prensa Latina) A Associação de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (Asatur) do Paraguai estima hoje sete mil visitantes para o início da 17ª edição da Feira Internacional de Turismo.

O evento, considerado o maior do gênero no país e que tem como principal objetivo integrar o setor ao Mercado Comum do Sul (Mercosul), retorna após dois anos de pausa causada pela pandemia de Covid-19 e carregado de novidades para profissionais e público em geral, segundo seus organizadores.

A ser realizado durante dois dias no Centro de Convenções Mariscal, nesta capital, inclui uma conferência de negócios, encontro entre autoridades e especialistas do turismo, além de palestras com universitários da filial.

Além disso, a exposição de produtos, serviços, além de um fórum da indústria sem chaminés do Mercosul, formado por Argentina, Uruguai, Brasil e os anfitriões.

A Asatur considerou que este é um excelente momento para divulgar os principais destinos turísticos desta nação sul-americana e a realização de alianças.

Grandes empresas garantiram a sua presença, enquanto se espera a abertura de novos destinos e a possibilidade de consolidação das posições já conquistadas, destacou a organização.

A mostra busca divulgar e promover o setor de turismo, capacitando seus agentes e promovendo destinos nacionais e internacionais, com destaque para o posicionamento do Paraguai na rota turística mundial, disse Asatur.

Com 16 edições anteriores, a Feira surge como uma das mais prestigiadas da região e contará com o apoio presencial da Ministra do Turismo, Sofía Montiel e da presidente da entidade responsável, Mónica Costa, entre outras autoridades da união.

De janeiro a dezembro de 2021, cerca de 94.846 turistas internacionais entraram no Paraguai, o que superou positivamente os cenários assumidos, segundo o Observatório Setorial. A maioria eram argentinos, depois brasileiros, alemães, americanos, bolivianos e espanhóis.