Empresário brasileiro cria serviço que oferece as melhores rotas cervejeiras ao redor do mundo

0
176

Viajar é seguramente um dos maiores prazeres da vida. Para muitos, a cerveja também é. Somando a isso, o grande e crescente interesse do consumidor brasileiro em cervejas especiais, nasce o “Cerveja pra Viagem”, iniciativa que tem como objetivo proporcionar viagens inesquecíveis ao redor do mundo, com rotas cervejeiras minuciosamente estudadas e cheias de história.

Rafael Moscheta, idealizador do projeto, é um grande apaixonado por cervejas. Ex-Gerente de Marketing da Cervejaria Colorado e hoje, sócio da empresa Academia de Ideias Cervejeiras, o empresário apresenta um modelo de negócio totalmente exclusivo ao mercado nacional. “O “Cerveja pra Viagem” trará as principais descobertas do mundo cervejeiro, e o roteiro terá sempre uma segunda temática”, declara. Por exemplo, o viajante poderá conhecer as melhores cervejarias de determinada cidade, mas também conhecer outros cenários, como tradicionais vinícolas ou descobertas gastronômicas do local. A ideia principal é: como fazer turismo cervejeiro sem entediar os acompanhantes que não são tão apreciadores da bebida.

A primeira viagem começa no dia 27 de Novembro pelo leste dos Estados Unidos. Serão mais de 3.000km percorridos, passando por seis estados e o Distrito de Columbia. A meta é visitar vinte cervejarias em vinte cidades diferentes. Todas as cervejarias escolhidas tem pontuação superior a 90 no ranking do Beer Advocate, um dos maiores sites de avaliação de cervejas do mundo. Essa viagem servirá como um piloto do projeto, que passará a funcionar integralmente a partir do ano que vem. Segundo Moscheta, quatro viagens já estão programadas para o ano de 2015. A primeira será no Canadá, por ocasião de um dos maiores eventos do cenário cervejeiro, o Mondial de La Bière.

Saiba mais em https://www.facebook.com/CervejaPraViagem?fref=ts

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here