Embratur avança por parceria com organizações do afroturismo

0
261
Marcelo Freixo se reuniu com representantes de 15 organizações que promovem o afroturismo no Brasil (Ricardo Valarini/Embratur)

Agência cria coordenação para promover afroturismo e encaminha parceria com organizaçõesque promovem o segmento hoje no Brasil

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu na tarde desta segunda (3) com representantes de 15 organizações que promovem o afroturismo no Brasil. O encontro ocorreu durante a WTM América Latina, uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do continente, que acontece em São Paulo, começou nesta segunda e vai até a quarta-feira (5).

O evento foi organizado por Carlos Humberto Silva, fundador e CEO da empresa Diáspora Black, um agregador de serviços de turismo com foco neste segmento. “Que este seja um momento de virada para que o afroturismo seja tratado como um motor do desenvolvimento do turismo no Brasil”, afirmou.

Carlos Humberto explicou que, apesar da falta de apoio de políticas públicas, dezenas de organizações que promovem o afroturismo se desenvolveram em todo o país nos últimos anos. “Nós conseguimos avançar muito com pouco apoio, isso mostra como o fomento pode alavancar essas iniciativas que se baseiam nas histórias e memórias da diáspora negra do Brasil”, disse Carlos Humberto Silva.

Marcelo Freixo assumiu o compromisso de firmar parceria com as organizações para promover internacionalmente. Um dos mercados de maior potencial é o dos Estados Unidos. “Nós criamos uma coordenação que vai tratar o afroturismo como prioridade. A partir de agora vamos estabelecer ações integradas com quem atua no segmento para tornarmos nossos destinos mais competitivos”, declarou o presidente.

Assessoria de Imprensa – Embratur

imprensa@embratur.com.br